Domingo tem Internacional e Juventude no Centenário, com a possibilidade de ser o último jogo do Gauchão 2013 se o Inter ganhar, já que foi o campeão do primeiro turno, a Taça Piratini.
São duas equipes de qualidade, o Juventude treinado pelo Lisca que tem uma capacidade incrível de armar os times que treina e já mostrou isso nas categorias de base do Internacional quando começou a carreira. O Internacional que vem muito bem no Gauchão e terá de volta o capitão D’Alessandro que fez tanta falta no Recife contra o Santa Cruz quarta-feira.
Inter e Juventude já fizeram grandes clássicos no passado, principalmente nos anos finais da década de noventa e começo de dois mil quando inclusive tivemos goleadas de 8 x 1 e 7 x 0 para o Inter, mas o Juventude aplicando 4 x 0 no Inter em pleno Beira-Rio na Copa do Brasil, fase semifinal.
Então, previsão de grande jogo domingo no encerramento da Taça Farroupilha. A RBS TV vai transmitir ao vivo do Centenário e estarei lá para contar tudo numa tarde que promete ser fria na temperatura, mas muito quente dentro de campo.
Poderia ter sido melhor
O susto que o Grêmio tomou no jogo contra o Santa Fé quando o Cris cometeu o pênalti e foi expulso foi muito grande. O time ganhava por um a zero, tinha tudo para ampliar o placar e jogar tranquilo em Bogotá e ai mais uma vez o zagueiro que tanto o Luxemburgo insiste, chutou o adversário num lance sem qualquer perigo, aconteceu o empate, o Grêmio ficou com um jogador a menos e só graças ao Fernando ainda chegou à vitória.
Mas os adversários, graças ao Cris, fizeram um gol fora de casa. A classificação para as quartas de final que poderia ser mais tranquila, agora vai depender de um empate. Vantagem, tá certo, mas perigosa, pequena. O Grêmio vai outra vez ficar dez dias no país do adversário se preparando para o jogo.
Mais tarde em jogo que narrei, o Inter sem D’Alessandro também passou trabalho contra o Santa Cruz do Recife no Arruda, surpreendido por um adversário que se não é um grande time, tem sim certa qualidade. A fanática torcida pernambucana joga junto com o time o tempo todo e dá uma mão forte a jogadores como Flávio Caça-Rato e Cia…
O Inter não conseguiu vencer, mas vai decidir a vaga em Caxias, o que torna a classificação mais tranquila. Mas a quarta-feira poderia ter encaminhado melhor as coisas para os dois times de Porto Alegre, disso não tenho dúvidas.