Foi conhecido na tarde do último sábado, 22, no campo do Bangu, em Linha Brasil, Distrito de Monte Alverne, o campeão da categoria veteranos válido pela Liga Taça das Colônias de Futebol Sete. A decisão entre Bangu x Boa Amizade, de Linha Leonor, foi recheada de emoções até o último minuto da partida.
Com a vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2×1, o Boa Amizade começou melhor e abriu com 3×1, gols de Erni (2) e Valmor para a equipe de Linha Leonor e de Zé para o Bangu. A equipe de Linha Brasil teve o zagueiro Djorne expulso por reincidência de cartão amarelo e mesmo com um jogador a menos, a equipe reagiu e chegou ao empate com dois gols de Wandinho. No último lance do jogo, Wandinho fez grande jogada pela direita, passou por três marcadores e deu passe para Choco, que livre e sem goleiro, acabou chutando para fora o gol que levaria a decisão para os pênaltis.
Final, empate em 3×3 e festa do Boa Amizade com a conquista inédita na categoria. Na solenidade de premiação, o atacante Erni, do Boa Amizade, foi o goleador com 16 gols e o goleiro Erni, do Bangu, foi o goleiro menos vazado. Valmor, do Boa Amizade, foi escolhido como destaque da final.
LIVRE
A decisão da categoria livre teve início no último domingo, 23, no campo do Flamengo, em Alto Paredão, com o confronto entre Flamengo Paredão x Real Martinho, de São Martinho. A equipe rubro-negra fez valer o fator local e largou em vantagem ao vencer por 7×3, gols de Emerson (2), Leandro, Alex, Gustavo, Eduardo e Augusto para o Flamengo e de Pato (2) e Geovani Breuning para o Real Martinho.
Com a vitória, o Flamengo joga pelo empate para conquistar o título. Ao Real Martinho somente interessa a vitória por qualquer placar para levar a decisão para os pênaltis. A partida de volta ocorrerá dia 7 de março, no campo das Conservas 10, sede do Real Martinho, em São Martinho.