Início Geral Tá na Hora | Futura administração visa a integração do serviço público...

Tá na Hora | Futura administração visa a integração do serviço público com a comunidade

Prefeito eleito Sérgio Moraes (PL) e vice-prefeito Alex Knak (MDB) foram os painelistas do evento

Alex Knak e Sérgio Moraes falaram sobre o futuro para Santa Cruz
Ana Souza

Ana Souza
[email protected]

Um evento já consolidado em Santa Cruz do Sul reuniu recorde de público na terça-feira, 17. O “Tá na Hora” da Associação Comercial e Industrial (ACI) realizou sua tradicional reunião-almoço tendo como painelistas o prefeito eleito em Santa Cruz do Sul, Sérgio Moraes (PL) e o vice-prefeito Alex Knak (MDB). O encerramento do ciclo 2024, que reuniu empresários, políticos e imprensa, trouxe como temática as ações que serão tomadas pela nova administração a partir de 1º de janeiro de 2025. No ato também foram entregues, pela ACI, as demandas do setor.
Antecedendo o início do evento, Sérgio Moraes falou em coletiva para a imprensa. Destacou que os nomes do secretariado, muito aguardados e que gera expectativa, sairão somente no dia 1º de janeiro de 2025. “Saberão somente quando tomar posse. No primeiro dia, pois no segundo dia já estaremos trabalhando direto. Queremos, já no início do governo, realizar a posse dos diretores das escolas municipais, divulgando os resultados dos eleitos feito através do processo eletivo. Também serão dadas atenção para a questão da instalação do Centro de Integração do Bem-Estar e Saúde (Cibs) e captação de recursos para a saúde, por meio de emendas parlamentares dos deputados Kelly Moraes e Marcelo Moraes! Santa Cruz é um dos municípios destaque em nosso país e precisamos incrementar ainda mais em diversos setores da economia!”
O vice-prefeito Alex Knak, fez a abertura da apresentação, explanou sobre o futuro da administração e as metas a serem postas em prática. “Iremos afinar o diálogo do serviço público com a população. Queremos ouvir a comunidade e colocar em prática nosso plano de governo, focando em todas as áreas, principalmente na saúde para diminuir o número de pessoas que estão esperando por consultas.” O prefeito eleito, Sérgio Moraes, completou ressaltando a espera das consultas. “Inadmissível que os pacientes, por exemplo com 67 anos de idade tenham que esperar cerca de 8 anos para receber uma consulta com especialista. Por isso nosso olhar será para resolver estes problemas que se formam nas demandas da saúde.”
Durante a campanha os eleitos enfatizaram que as metas do plano de governo e estas foram apresentadas durante o Tá na Hora. Eles frisaram que nos primeiros 100 dias do governo querem criar um pacote anticorrupção, ou seja, fazer todo o trabalho da administração de forma transparente. “Queremos a confiança de todos e fazer as ações do nosso governo de forma limpa, principalmente no que se refere aos contratos e utilização dos recursos públicos.”
O Tá na Hora na tem o patrocínio da JTI, UNISC, Philip Morris Brasil, Gazeta Grupo de Comunicações, Universal Leaf, Unimed, BRDE e BAT.