Início Geral Suspeito de matar jovem grávida é assassinado

Suspeito de matar jovem grávida é assassinado

No início da manhã desta quarta-feira, Júlio César Reis Costa, o Zoreia, 27 anos, foi encontrado morto por agentes penitenciários em uma cela do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. A autoria do crime foi assumida por um dos seis detentos com quem Zoreia dividia a cela.
Júlio César Reis Costa foi apontado pela Polícia Civil como autor da morte de Geovana da Silva dos Santos, de 16 anos. Geovana estava grávida de sete meses e acabou sendo morta por asfixia há cerca de três semanas, em Gramado Xavier.
O suposto pai do bebê teria pago em torno de R$ 6 mil a Zoreia para matar a jovem, segundo o inquérito policial. De acordo com a necropsia, Geovana foi morta por estrangulamento. A responsável pela Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento de Santa Cruz do Sul, delegada Raquel Schneider, aponta que Zoreia também foi morto por estrangulamento.
Carlos Henrique dos Santos, 18 anos, explicou à delegada que matou Zoreia enquanto os outros detentos dormiam. Santos respondia por roubo a pedestre desde dezembro de 2012 e agora também deve responder por homicídio.
Segundo o site da Zero Hora, “essa é a quarta vítima envolvendo o caso. Três dias depois de Geovana ter sido morta grávida, o suposto pai do bebê, Tiago Burlani, 26 anos, se suicidou após ter matado a namorada, Michele de Oliveira, 16 anos”.