Após a bela vitória de virada na estreia, a Stock Med/União Corinthians sofreu sua primeira derrota – na prorrogação – para o NBPG Ponta Grossa, na noite dessa quarta-feira, 24, no Ginásio de Esportes Borel Du Vernay em Ponta Grossa (PR), pelo placar de 94 a 89. Os destaques da equipe foram o armador Enzo Cafferata, com 23 pontos, 10 rebotes e 7 assistências – assim como na estreia, liderou o time em todos os critérios – e o ala/pivô Rafael Paulichi, que teve 20 pontos e 9 rebotes. O próximo compromisso da Stock Med/União Corinthians é nesta quinta-feira, 25, às 17 horas, quando enfrenta o Londrina Basketball.
Ao contrário da primeira partida, o confronto se demonstrou de maior intensidade e ótimo aproveitamento das duas equipes. A Stock Med/ União Corinthians chegou ao intervalo perdendo por 39 a 33, tendo maior equilíbrio ofensivo que na partida inicial, mas com certa dificuldade no quesito defensivo.
O terceiro quarto novamente se mostrou positivo para a equipe santa-cruzense, que assumiu a liderança no período e ainda venceu o mesmo por 24 a 15, com destaque para o armador André Luis, 21 anos, que saiu do banco e contribuiu para 16 pontos. Entrando no quarto final em vantagem, o time gaúcho acabou sofrendo com erros em lances livres e nos rebotes defensivos, deixando o NBPG Ponta Grossa empatar nos últimos segundos, levando a partida para a prorrogação, quando a equipe paranaense foi superior e finalizou com cinco pontos à frente no placar.