Na noite da quinta-feira, 12 de setembro, a Souza Cruz foi agraciada, pelo segundo ano consecutivo, com o Prêmio Época 360º, na categoria Agronegócios. O reconhecimento é baseado no giro de 360 graus feito junto a 1,9 mil empresas brasileiras, que avalia, além do desempenho financeiro, as dimensões da Governança Corporativa, Inovação, Responsabilidade Socioambiental, Visão de Futuro e Práticas de Recursos Humanos. As avaliações, realizadas pela equipe da Revista Época Negócios, em parceria técnica com a Fundação Dom Cabral e com a colaboração da Economatica, Boa Vista Serviços e Aberje, resultou no Anuário Época 360º, com as 250 melhores empresas.
Durante a entrega da premiação, realizada na Casa Fasano, com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, e do vice-presidente das Organizações Globo, João Roberto Marinho, a Souza Cruz foi representada pelo gerente nacional de Produção Agrícola, Helio Moura. “Nos sentimos imensamente honrados pelo reconhecimento. Celebramos 110 anos de existência e, há 95 anos, lançamos o Sistema Integrado de Produção de Tabaco, que contempla mais de 30 mil produtores rurais. São diversas inovações no sistema produtivo, o qual promove significantes melhorias na qualidade de vida do homem do campo”, destacou o gerente.
Conforme explicou Moura, que recebeu o troféu das mãos do CEO da Boavista Seguros, Dorival Dourado, a Souza Cruz continuará a investir em tecnologia e em práticas agrícolas sustentáveis para alavancar a rentabilidade dos produtores, preservar o meio ambiente e proteger as pessoas, tornando o setor do tabaco benchmarking no agronegócio brasileiro. “Gostaria de dedicar este prêmio aos nossos produtores integrados e especialmente aos nossos mais de sete mil colaboradores”, completou. Também prestigiaram a ocasião o gerente de Assuntos Corporativos da Souza Cruz, Carlos Palma, e o representante de Relações com a Imprensa, Marcelo de Andrade.
Julio Lara
Hélio Moura recebendo o prêmio de Dorival Dourado