Início Opinião Somos todos Federação

Somos todos Federação

Em um mundo no qual o individualismo tornou-se o ator principal nas relações entre pessoas, cada vez mais necessitamos estar irmanados ao redor de uma causa. E este é o nosso principal objetivo, há quase 30 anos.
Reunimos os Sindicatos, para representar esta categoria de trabalhadores, que apenas no Sul do Brasil corresponde por 40 mil profissionais, vinculados às indústrias do tabaco instaladas em nosso país. São sindicatos fortes que multiplicam sua força em cima da nossa capacidade agregadora, afinal, o que é uma federação se não a união de várias entidades que têm, em sua essência, a defesa dos direitos e das condições melhores de nossos trabalhadores.
A valorização do trabalhador é crucial para o crescimento da empresa. A Fentifumo está empenhada para fazer com que o setor do tabaco possa ser respeitado nos mais variados fóruns já que inegavelmente é um setor que gera prosperidade e, com esse engajamento, buscar garantir que novos postos de trabalhos sejam criados, propiciando a geração de empregos, gerando dignidade nas famílias.
No entanto, sempre é necessário que se acompanhe de perto as lutas que geram conquistas em favor de nossa categoria, estamos presentes. Somos industriais em essência, nós da Fentifumo, somos trabalhadores, como os nossos 40 mil colegas que fazem este segmento ser um dos maiores exportadores, gerador de fonte e renda o trabalhador e para o próprio governo. Somos 100% nosso Trabalhador, somos 100% Sindicato, somos uma Federação.
Igualmente, a Fentifumo caminha ao lado da indústria, que é a responsável por viabilizar a nossa atividade. São empresas comprometidas com a cadeia produtiva do tabaco e com o resultado. Parceiros delas, seguimos na defesa de nossa atividade laboral, dos nossos postos de trabalho e da produção que é constante alvo de ataque. Nosso produto é legal, de qualidade vigiada e feito com a mais alta tecnologia.
Toda e qualquer atividade ou relação deveria ser pautada pelo equilíbrio. A Fentifumo entende que é salutar, também na cadeia produtiva do tabaco, que haja uma relação muito positiva de equilíbrio entre trabalhadores e indústrias. A Federação, juntamente com seus Sindicatos filiados, tem um grande papel que é de buscar essa relação salutar de equilíbrio entre trabalhadores e indústria.
Nossa federação orgulha-se de ser a agregadora de forças entre os sindicatos, nossos colegas trabalhadores e nossas indústrias. O trabalhador precisa do seu emprego e a indústria precisa de bons profissionais. Quando essa relação está em equilíbrio, todos saem ganhando. Assim, a Fentifumo tem um importante papel no que tange a buscar o equilíbrio bem como fazer chegar aos trabalhadores que os Sindicatos e a Fentifumo estão sempre engajados na busca de soluções que atendam os anseios de cada posto de trabalho criado.

Gualter Baptista Júnior – Presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo e Afins (Fentifumo)