Início Religião Somos responsáveis por nossos atos

Somos responsáveis por nossos atos

Gastão Gal   

Muita indignação, revolta e até vontade de fazer justiça com as próprias mãos são instintos que muitas vezes externamos quando vemos atos bestiais e que aparentemente ficam impunes.
Todos nós independentemente de nossa condição social um dia teremos que nos deparar com nossa própria consciência. Temos um espírito imortal que registra todos os nossos atos quer sejam eles bons ou maus. Algumas vezes somos solapados por algum tipo de pensamento que sentimos vergonha de termos vivenciado algum dia.
E torno a dizer-te que ele não pode salvá-los em seus pecados, porque eu não posso negar a sua palavra e ele disse que nada impuro pode herdar o reino do céu; portanto, como podeis ser salvos, a menos que herdeis o reino do céu? Portanto não podeis ser salvos em vossos pecados. (O Livro de Mórmon – Alma 11:37)
Não devemos nos inquietar por aparentemente nada acontecer, pois após esta vida todos seremos confrontados com nossos pecados e iniquidades no grande tribunal de Jeová. Certamente teremos de nos arrepender e mudar de paradigma para podermos viver junto à divindade.
Eis que o grande dia do Senhor está perto; e quem suportará o dia de sua vinda e quem subsistirá quando ele aparecer? Pois ele é como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros; e assentar-se-á como um fundidor e purificador de prata e purificará os filhos de Levi e refiná-los-á como ouro e como prata, para que façam ao Senhor uma oferta em retidão.  (Doutrina e Convênios – Seção 128:24)
I salvador Jesus Cristo Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti, pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. (Mateus 5:29)
Onde fica o inferno? Esta bem aqui próximo de nós e algumas vezes dentro de nós mesmo e por agirmos de modo errado o remorso nos corrói e não temos momento de paz interior. Quem age de modo errado pode até fingir felicidade, mas seus atos demonstram o contrário.
Paz a todos.