A comunidade de Linha Santa Cruz recebeu uma importante notícia nessa quinta-feira, 9. A prefeita Helena Hermany, acompanhada por secretários, vereadores, moradores da localidade e representantes da Sociedade Beneficente, Cultural e Esportiva Linha Santa Cruz, assinou, na sede da instituição, o termo de colaboração para melhorias em praças esportivas da entidade. O presidente da associação, Adroaldo Garmtaz, assinou pela entidade. A instituição é mais uma das selecionadas através de edital para receber o recurso de R$ 120 mil. Até o momento, oito foram contempladas. O valor deve ser investido em benfeitorias na estrutura física.
Em seu pronunciamento, a prefeita Helena Hermany reconheceu a importância dos clubes esportivos para as localidades. “Me candidatei com a proposta de olhar para todos, de governar para o bairro, o interior e a cidade e estamos ajudando os clubes do interior porque sabemos o quanto o futebol é importante para as comunidades, porque ele reúne pessoas, e precisamos dar condições e oportunidades aos jovens do interior”, afirmou.
Helena destacou ainda os investimentos no interior. “Linha Santa Cruz está crescendo muito e isso é um problema bom, mas precisamos pensar na mobilidade, para que isso não nos traga percalços no futuro. Por isso nosso olhar para o interior é em todos os sentidos, tanto nos bons acessos como nos investimentos em rede trifásica, na internet, na água, queremos que o interior tenha toda a infraestrutura para que ele também possa dizer viver aqui é bom demais”, frisou.
O vice-prefeito, Elstor Desbessell, também se manifestou. “Nosso desafio de todos os dias é olhar para toda a comunidade. E hoje estamos aqui em Linha Santa Cruz trazendo recursos para beneficiar esta entidade, porque queremos manter viva a essência do futebol em Santa Cruz e dar apoio ao esporte amador, porque sabemos da importância que ele tem nas localidades”, afirmou.
Representando a entidade, o diretor social do Futebol Clube Linha Santa Cruz, Paulo Trinks, agradeceu o município e comoveu-se por relembrar a história do clube. “Geralmente me emociono ao falar do Linha Santa Cruz. Somos em 11 irmãos e seis deles jogaram aqui, a história da minha família aqui. Ficamos muito agradecidos pelo município nos auxiliar e nos dar este apoio, para que nossa comunidade continue sólida e que possa fazer ainda muita história no futebol local”, declarou.
Na ocasião, pronunciaram-se ainda os vereadores Jair Eich, Hernrique Hermany, Cleber Pereira e Ilário Keller. O ato contou com a presença ainda do subprefeito de Linha Santa Cruz, João Cassepp, e dos secretários de Desenvolvimento Social e Esportes, Everson Bello, de Obras e Infraestrutura, Edmar Hermany, de Saúde, Daniela Dumke, e de Agricultura, Decio Hochscheidt.
Ao todo, oito entidades já foram selecionadas através de edital para melhorias em praças esportivas, totalizando um investimento de R$ 960 mil. Além da Sociedade Esportiva Linha Santa Cruz, Associação Esportiva e Cultural Boa Vista, F. C. Rio Pardinho, Esporte Clube São José, Associação Recreativa e Cultural Aliança, Esporte Clube Sete de Setembro, Grêmio Esportivo Ponte Rio Pardinho e Sociedade Esportiva e Recreativa Monterey.