Adeus, ano velho! Feliz ano novo! Que tudo se realize no ano que vai nascer! Em clima de virada, a receita desta semana é uma sobremesa para a Ceia do Reveillon. Desejo aos meus leitores um 2014 cheio de Alegria, Paz, Amor e Saúde! Até o ano que vem!
Sobremesa Ano Novo
INGREDIENTES
200 ml de creme de leite fresco (nata)
1 colher (chá) de sumo de limão
150 g de bolacha de limão
2 claras
75 g de açúcar
75 g de amêndoa picada
Ovos moles
150 g de açúcar
150 ml de água
6 gemas
MODO DE PREPARO
Coloque a nata no congelador 20 minutos antes de usá-la e bata-a em chantilly com o sumo de limão. Junte o açúcar aos poucos e bata mais um pouco, até formar picos firmes. Bata as claras em neve firme, junte-as chantilly e misture delicadamente. Reserve na geladeira.
Triture as bolachas até obter uma espécie de farinha grossa. Junte metade das amêndoas picadas, misture e reserve.
Em tacinhas de vidro individuais, comece colocando uma camada de creme de nata e outra de farinha de bolacha com amêndoa e assim sucessivamente até terminar com uma camada de nata. Sobre essa, faça a camada final com o doce de ovos e polvilhe com a restante amêndoa.
Leve a geladeira e sirva fresco.
Ovos moles
Leve ao fogo a água com o açúcar até obter calda. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco. À parte, bata as gemas e adicione-as à calda, pouco e pouco, e mexendo constantemente com um batedor de arame (fouet). Leve novamente ao fogo e mexa até engrossar um pouco.
Dica da semana
A virada de um ano para outro, já é, por si só, um acontecimento mágico, já que em uma fração de segundos terminamos um ano e começamos outro; acrescentar a esse momento poções de encantamento pode trazer mais energia positiva. É comum, na passagem do ano, as pessoas fazerem rituais para atrair boas energias, as famosas Simpatias de Ano Novo. Aqui vai uma.
Se quiser prosperidade em algum projeto escreva-o em um pedaço de papel, queime-o com uma vela amarela. Junte as cinzas do papel com um pouco de fermento e coloque-os em um vidrinho. Mantenha esse vidrinho com você até que seus planos se concretizem. Depois o enterre.