Em formato híbrido, no próximo domingo, 22 de agosto, às 19 horas, no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube, acontece o concurso que vai eleger as Soberanas da 36ª Oktoberfest.
Em virtude da pandemia, a escolha teve que ser adaptada ao momento, com o cumprimento dos protocolos de segurança e prevenção da Covid-19. “Será um evento para poucos convidados presenciais, somente alguns familiares das candidatas, e torcidas virtuais”, salienta a presidente da Coordenação Executiva da 36ª Oktoberfest, Roberta Pereira.
No dia do concurso, as 12 candidatas, jurados e equipe de trabalho serão testados para a Covid-19, a partir das 16 horas. Em caso de teste positivo, a pessoa fica impossibilitada de participar do evento. A partir das 17 horas, as concorrentes participam de entrevista com o júri. “Mesmo distantes, o concurso não vai deixar de encantar”, destaca a presidente. O Concurso de Escolha da Rainha e Princesas da 36ª Oktober é uma realização da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) em parceria com o Município. O novo trio vai substituir a Rainha Ana Paula Bohnen e as Princesas Jayne Inês Heck e Graziela Schoeninger, que também vão prestigiar o evento presencial e realizar a sua despedida.
Disputam os títulos Amanda Angélica Beckenkamp, 25 anos; Ana Julia Greiner, 18; Franciele Nadine Heck, 28; Graziele Dutra Stumm, 29; Graziele Klein, 27; Luana Patrícia Kothe, 28; Luana Terezinha Rech, 22; Luiza Fischer de Almeida, 24; Manuela Hanzen, 21; Renata Maria Müller, 26; Tatiana Jéssica Weiss, 30; e Thaís Cristina Werner, 28.