A colonização de Santa Cruz do Sul começou em 1849 com a distribuição de lotes aos imigrantes alemães ao longo da recém construída Picada do Abel, logo apelidada de Alt Picate (Picada Velha). Ao longo desta estrada surgiu a Linha Santa Cruz, cujos 156 lotes estendiam-se da atual região de Linha Santa Cruz até a Localidade de Paredão São Pedro, atualmente município de Sinimbu.
Por sua vez o Sítio 7 Águas se localiza no distrito de Boa Vista, a 18 Km do centro de Santa Cruz do Sul. O nome de Boa Vista, provavelmente, provém da belíssima vista, das regiões circunvizinhas (do alto da localidade) que se possui.
A propriedade rural é administrada pela família Schmidt, mais propriamente por Dalvo e Claudete Schmidt. Em 5 de dezembro de 1999 foi inaugurado o Sítio 7 Águas – o nome provém de sete vertentes de água localizadas na propriedade, que são usadas pelos proprietários, moradores da localidade de Boa Vista, visitantes e turistas. São elas: um rio denominado Taquari Mirim, dois riachos e quatro vertentes de água.
Divulgação/RJ
Campos para a prática de futebol e vôlei fazem parte da estrutura
Para os visitantes há uma gama de atrações que proporcionam muita diversão para as férias. Entre elas duas Casas de Lazer, com estrutura para alojar, com conforto, famílias e grupos. Piscina, rio e açudes para banho, camping com 40 churrasqueiras, restaurante, minimuseu, campos para a prática de futebol e vôlei, playground e uma ampla área de descanso. O Centro de Eventos é outro atrativo com espaço de mais de 300 metros quadrados para sediar festas, encontros, treinamentos e atividades de grupos.
O Sítio 7 Águas foi todo pensado para atender bem. A equipe é familiar e desde pequenos todos aprenderam a arte de bem atender. O aconchego com que as pessoas são recebidas faz do lugar um oásis de bem-querer.
Divulgação/RJ
Pescar é uma das tantas atividades oferecidas pelo Sítio 7 Águas
O objetivo de todos é fazer o visitante sentir-se um membro querido da família que chega ao lar. A natureza privilegiada faz com que todo o atendimento tenha como pano de fundo a mais bela acolhida. O cheiro de comida da casa da gente regada com o som das doces vozes das crianças e o canto dos pássaros – que decidiram criar ali uma morada mais densamente habitada –, dá a sensação de estar em família, entre amigos de longa data.
Tudo o que é oferecido ao visitante é produzido no local, o que vem a agregar valores à sua produção agropecuária, que compõe-se de: gado leiteiro, gado de corte, criação de porcos, galinhas caipiras, patos, cultivo de fumo, milho, plantação de hortaliças em grande variedade, produção de alimentos como feijão, batata doce, batatinha, aipim, criação de peixes, entre outros.
Divulgação/RJ
No Sítio 7 Águas os visitantes encontram muito conforto nas casas de lazer