Início Geral Sintergs discute demandas da categoria com Técnicos-Científicos da região

Sintergs discute demandas da categoria com Técnicos-Científicos da região

EVERSON BOECK
[email protected]

O Sindicato dos Técnicos Científicos do Rio Grande do Sul (Sintergs) reuniu profissionais da categoria que atuam em Santa Cruz do Sul na manhã de sexta-feira, 16, nas dependências do Clube União. A reunião serviu para que os servidores fizessem uma avaliação e encaminhassem ao governo a proposta de um novo plano de carreira para a categoria. O encontro foi coordenado pelo presidente do Sintergs, Lucídio Ávila, e pelo diretor do Interior, Julio dos Santos Filho.
Segundo a diretoria do Sintergs, reuniões como estas também estão acontecendo em outros núcleos do Sintergs em outras regiões do RS com os Técnicos-Científicos, que são profissionais de nível superior do Estado, distribuídos em 42 profissões, os quais têm a função de planejar, executar e fiscalizar as políticas públicas de governo. “Estes eventos são direcionados para profissionais como veterinários, engenheiros agrônomos, especialistas em saúde pública, servidores que trabalham em diversos órgãos estaduais, associados ou não ao Sintergs”, informa o diretor do Sindicato.
Durante os encontros, conforme Ávila, está sendo desenvolvido um intenso intercâmbio de informações das atividades levadas a efeito pela diretoria do Sintergs, e, ainda, os anseios da categoria. Em Santa Cruz do Sul, também foi destacada, a pretensão do Sindicato em levar por meio do Executivo, um Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa, com vistas à melhoria da Lei 13.417/2010, a qual diz respeito aos especialistas em Saúde, mais especificamente os artigos 28, 30, e o artigo 55 e sua relação com o anexo IV da referida Lei. “Queremos uma melhoria para Saúde Pública. Desde já convocamos todos os servidores para comparecerem em massa em nossa Assembleia Geral no próximo dia 28”, frisa.
Os servidores que participaram do encontro também debateram sobre as propostas referentes a um novo enquadramento e a dedicação exclusiva. De acordo com o presidente do Sintergs, a situação dos servidores é de dificuldades e o Sindicato está promovendo uma mobilização por todo o interior do estado, para pressionar o governo por uma melhor valorização profissional.

DIVULGAÇÃO SINTERGS

Os servidores que participaram do encontro também debateram sobre as propostas
referentes a um novo enquadramento e a dedicação exclusiva