Início Geral Sinepe/RS e Seduc discutem protocolos de retorno às aulas do ensino privado

Sinepe/RS e Seduc discutem protocolos de retorno às aulas do ensino privado

Previsão é de que os documentos sejam finalizados até o final desta semana

Na manhã dessa segunda-feira, 11, o presidente do Sinepe/RS, Bruno Eizerik, juntamente com a diretoria do Sindicato, se reuniu com o secretário de Educação do Estado do Rio Grande do Sul, Faisal Karam, e a equipe da Seduc para discutir os protocolos de retorno às aulas presenciais. A ideia é de que até o final desta semana os protocolos sejam fechados e de que se tenha uma previsão para o retorno presencial.

Segundo o presidente do Sinepe/RS, o retorno às aulas presenciais vai depender do fechamento desses protocolos, que está agora com a Secretaria de Educação, e do tempo que as escolas vão precisar para colocar esses documentos em prática. “Assim que tivermos uma definição das regras, o que efetivamente a escola precisará fazer para abrir, conseguiremos ter uma definição de quando será possível a volta às aulas presenciais”, afirma Eizerik. Ele lembra que em Porto Alegre as aulas seguem suspensas até dia 31 de maio em função do decreto municipal.

O protocolo de retorno que está em discussão com a Secretaria de Educação prevê medidas de distanciamento entre os alunos, retorno gradual dos estudantes e reabertura das escolas de acordo com a bandeira do município, utilização de equipamentos de segurança e medidas de higienização dos ambientes.