Os participantes das comissões de trabalho da construção civil estiveram reunidos nesta terça-feira, 12, na sede do Escritório Regional Vale do Rio Pardo do Sindicato das Indústrias da Construção do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS). O assunto mais debatido foram as sugestões para a alteração do Plano Diretor do município. “Precisamos evoluir neste assunto e mostrar que as sugestões são importantes, não só para o desenvolvimento de Santa Cruz do Sul, como também para a qualidade de vida da comunidade”, argumentou o vice-presidente do Sinduscon-RS e coordenador do Escritório Regional, Auro Schilling.
As próximas semanas serão importantes para que as comissões de trabalho possam rever as propostas que não foram acatadas pela Comissão Especial da Revisão do Plano Diretor e Conselho Municipal de Planejamento Urbano (Compur) e buscar argumentos para viabilizar as alterações. “Estamos inconformados com a rejeição de algumas propostas que consideramos, como técnicos da construção civil, decisivas para a melhoria do setor e aumento da qualidade das construções”, ressaltou o engenheiro civil Carlos Augusto Gerhardt, coordenador das Comissões de Trabalho da Construção Civil da Regional Vale do Rio Pardo.
Até o final do mês deve acontecer uma Audiência Pública promovida pela Câmara de Vereadores para discutir o Plano Diretor do município. As comissões pretendem redigir novos documentos e protocolar junto à Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul para que as sugestões sejam discutidas neste evento. “Vamos entregar nossas demandas na Câmara de Vereadores e, na Audiência Pública, estaremos presentes para defender nossas ideias que são, no nosso entendimento, importantes para a comunidade santa-cruzense”, explicou Schilling.