Viviane Scherer Fetzer
[email protected]
Ocorre hoje a partir das 22 horas, no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest o concurso para eleger a nova corte do Santa Folia 2016. Antecedendo o desfile haverá um coquetel, às 20h com a presença dos jurados. A animação do evento ficará por conta do Grupo Show da Escola de Samba Vila do IAPI, de Porto Alegre e do Grupo Fissura, de Santa Cruz do Sul. Ao lado do Rei Momo Fernando Escouto, a eleita comporá a corte com duas princesas . O desfile do Carnaval Santa Folia 2016 será no dia 12 de março no sambódromo do Parque da Oktoberfest e contará com a participação de cinco escolas, Acadêmicos do União, Império da Zona Norte, Imperadores do Ritmo, Unidos de Santa Cruz e Imperatriz do Sol.
As sete candidatas que concorrem ao título foram apresentadas na última quarta-feira, 27, no saguão do Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest. A organização fica por conta da Associação das Entidades Carnavalescas e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia. Na oportunidade o diretor de eventos da Associação, Jorge Santos, ressaltou que a corte eleita tem a missão de divulgar um evento grandioso como o Carnaval de Santa Cruz. “Tivemos muitas atividades durante a semana e o clima entre as candidatas foi sadio porque elas tiveram respeito umas com as outras e que acima de tudo fizeram grandes amizades, que é isso que vale nesse tipo de evento”, salientou o Santos.
O presidente da Associação das Entidades Carnavalescas, Edinei Martins, salientou a importância do evento durante a apresentação das candidatas mostrando a reação do Rei Momo que estava emocionado com o evento. Ele relembrou que o carnaval é de todos os que estavam na apresentação das candidatas e todas as pessoas que se envolvem ou não, mas que prestigiam o carnaval de Santa Cruz.
A rainha do Santafolia de 2015, Joseane Beatriz da Silva, da Escola de Samba Imperadores do Ritmo, definiu a entrega da faixa com a palavra “saudades”, e a 2ª princesa, Marciéle Daiane da Silva, representante da Associação Beneficente Recreativa Império da Zona Norte, descreveu como “inesquecível”.