A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul prestou homenagem os 30 anos do Lions Clube Aliança na noite de segunda-feira, 18, numa proposta que partiu de Henrique Hermany (Progressistas). A sessão foi conduzida pelo presidente Rodrigo Rabuske (PTB) e a mesa contou com a presença do também parlamentar Raul Fritsch (Republicanos), do governador do Distrito LD2 de Lions, Eloy Mauri Metz, e companheira Célia Metz; do presidente do Lions Clube Santa Cruz, Hélder Luiz Dettenborn, e domadora Mara Cristina Theisen Dettenborn; e de Edisson Karnopp, past diretor internacional de Lions Clube.
Henrique mencionou campanhas e ações beneficentes nesses 30 anos de existência do Lions Aliança, que marcaram a vida de milhares de crianças, jovens e idosos no município. Citou a dedicação dos leões na arrecadação de alimentos, na realização dos tradicionais galetos, no plantio de árvores, nas participações em feiras de saúde, nas ações de controle de diabetes, na ajuda à restituição da visão e na prevenção à cegueira, nas doações e no auxílio e assistência a entidades, entre tantas outras iniciativas.
“Meu coração transborda de emoção e felicidade por este momento tão importante, por uma linda história escrita com empenho e solidariedade ao próximo, por homens e mulheres considerados acima da média, pelo simples ato de servir e que, sob o lema ‘Juntos Nós Servimos’, expressam a alegria e o compromisso dos leões em prestar serviços à comunidade”, justificou o vereador progressista.
Henrique destacou que o Lions Clube Santa Cruz do Sul – Aliança tem um papel fundamental em qualquer contexto, mas principalmente no que se vivencia na sociedade ao efetuar trabalho social que seria de responsabilidade do município. “É indiscutível a importância, o trabalho e o respeito que o Lions tem com toda a comunidade santa-cruzense, sempre agindo de forma justa, com muita empatia e amor, atendendo aos mais vulneráveis”, frisou.
O parlamentar mencionou ainda a sua a correligionária Jussara Jost, já falecida, que deixou marcas profundas por onde passou, além de ter sido a primeira presidente mulher da Sociedade Aliança Santa Cruz e ter dirigido outras associações benemerentes. “Ela era uma pessoa muito atuante no Lions Clube Aliança e altamente reconhecida por prestar um trabalho social importante no município. Aproveito aqui para estender esta homenagem a todos os leões. Conhecemos a união de vocês e o trabalho conjunto em prol da sociedade”, sublinhou Henrique.