Com a participação de 40 empresas, dos mais diferentes setores e segmentos, ocorreu, na manhã desta quinta-feira (15), a Sessão de Negócios – uma das atividades da programação da Semana do Empreendedor de Santa Cruz. Promovida pela Associação Comercial e Industrial (ACI) do município e o Sebrae, a dinâmica reuniu empresários, gestores e profissionais no auditório da entidade, interessados em ampliar suas redes de networking e fazer bons negócios.
Com um formato mais ágil e dinâmico, a Sessão de Negócios tem como foco o contato direto dos particiantes entre si. “Todos se apresentam para todos”, explica Clóvis Glesse, gestor de Atendimento do Sebrae de Santa Cruz, que conduziu a dinâmica. Diferente do Projeto Comprador – um dos modelos de Rodada de Negócios aplicados pelo Sebrae, no qual grandes empresas compradoras listam demandas por produtos e serviços com o obetivo de contatar novos forncedores – na Sessão de Negócios a dinâmica é mais simples e direta. Os participantes são divididos em ilhas e têm um tempo definido (1 minuto e meio) para apresentar suas popostas de produto ou serviço aos demais integrantes da ilha. Depois que todos falam, a sessão se encerra, e passam para uma nova ilha, onde tem início uma nova sessão.
“Nesta Sessão de Negócios, formamos seis ilhas com cerca de seis a sete participantes em cada, e todos tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas, trocar cartões e fazer contatos, atendendo assim o objetivo principal da dinâmica que é prospectar parcerias com vistas a novos ou futuros negócios”, avalia Clóvis Glesse.
Para a vice-presidente de Comércio da ACI, Nicéia Wünsch, que integra a organização da Semana do Empreendedor do município, a Sessão de Negócios representa o empreendedorismo na prática. “É uma oportunidade para quem já é ou pretende ser empreendedor ampliar seus horizontes mercadológicos e impulsionar seus negócios, o que também é um dos objetivos desta gestão na ACI”, afirma a dirigente.
A opinião de quem participou
“Participo sempre de eventos como esse, pois sei que são muito efetivos para os negócios. O formato dinâmico e a possibilidade de contatar várias pessoas do meio empresarial, focadas no mesmo objetivo, que é fazer negócios, representa uma grande oportunidade para quem quer empreender”.
Moacyr P. da Rocha Filho – MR Centro de Limpeza
“Participei pela primeira vez e me surpreendi com os resultados. Além de novos contatos e a oportunidade de divulgar meu negócio, obtive resultados práticos, como agendamentos de visitas que certamente podem resultar em novos clientes”.
Bruna Hagemann – Gold Business Consultoria em Telecom