Em 2021 um fato inédito será visto na Prefeitura de Santa Cruz do Sul. Cinco servidores de carreira deverão deixar o serviço público em razão de aposentadoria compulsória. Nessa terça-feira, 5, a servente Mercedes Poll recebeu uma singela homenagem da Administração pelos 38 anos e dois dias de serviços prestados ao Município.
Nascida em 1946, ela ingressou na Prefeitura em 3 de janeiro de 1983 e atuou nas secretarias municipais de Saúde e de Turismo. “Vou sentir falta do pessoal. Em uma palavra este dia significa pra mim emoção”, sintetizou.
A prefeita Helena Hermany, que manteve seu gabinete no Pavilhão Central, e conviveu de perto com a servidora, prestigiou o singular momento. “Passamos mais tempo com nossos colegas do que com nossa família. Obrigada pela vida que dedicou a nós”, disse.
Em nome da Administração Municipal, ela fez a entrega de uma placa de agradecimento pelas décadas de excelente trabalho realizado. Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Márcio Farias Martins, entregou a Mercedes uma flor vermelha. Antes de Mercedes, as duas últimas aposentadorias compulsórias ocorreram nos anos 2014 e 2012.