A chuva deu uma trégua na noite de quinta-feira, 11 de outubro, e levou multidões ao Estádio Municipal, situado dentro do Parque da Oktoberfest, para prestigiar aos shows das duplas Carlos & Jader e Fernando & Sorocaba. Até altas horas, o sertanejo universitário comandou a Festa da Alegria, abrindo os shows nacionais.
O brilho, alegria e descontração dominaram a noite, fazendo com que o público delirasse com as surpresas trazidas pelas duplas, como uma homenagem ao Rio Grande do Sul, onde Jader levantou a bandeira do estado, e os fogos de artifícios e uma bolha gigante, apresentados pela dupla Fernando & Sorocaba.
Rolf Steinhaus
Público compareceu ao show com muita alegria depois da trégua da chuva
CARLOS E JADER
Para a dupla Carlos & Jader, que tem mais de 15 anos de carreira, foi uma alegria imensa estar em Santa Cruz do Sul. Donos dos sucessos Festa na Piscina, Piriguete, Sou foda, entre outros, foram os pioneiros em unir o sertanejo com o funk, fazendo o ritmo cair na graça do povo.
Rolf Steinhaus
Sertanejo com funk fez Carlos & Jader virar sucesso
“Fomos muito reprimidos no início. Sofremos censura de determinadas casas de shows, mas vemos isso como normal. Usamos expressões em nossas músicas que estão na graça do povo. E isso que mais importa”, declarou o músico Carlos durante entrevista coletiva na tarde de quinta-feira.
“O sertanejo mudou muito. Só temos que agradecer ao público todo o carinho que recebemos. O nosso sucesso só vem com trabalho e isso a gente faz com gosto”, acrescentou Jader. A dupla volta aos estúdios em breve para gravar o novo trabalho, o álbum “Balada proibida”.
FERNANDO E SOROCABA
Retornando à Santa Cruz do Sul, a dupla Fernando & Sorocaba trouxe a tecnologia e interatividade para sua apresentação na Festa da Alegria. “Elas andam junto com nós, trazendo o entretenimento para o público”, declarou o músico Sorocaba durante entrevista coletiva.
Rolf Steinhaus
Tecnologia e interatividade é a marca de Fernando & Sorocaba
“Trouxemos um show diferente do que foi apresentado aqui, mas tão animado quanto aquele”, comentou Fernando. “Não existe receita para o sucesso. São alguns ingredientes que, quando unidos, levam esta explosão”, acrescentou o músico Fernando, sobre a identidade própria da dupla.
Nos cinco anos de estrada, já arrebataram sucessos como Madri, A casa caiu e Paga Pau, É tenso, entre outros. O sucesso fez a dupla concorrer ao Grammy Latino. “Estamos felizes com a indicação. Só de participar nos enche de orgulho”, revelou Sorocaba. A dupla concorre na categoria álbum sertanejo.