Início Religião Senhor! Abençoa todas as mães!

Senhor! Abençoa todas as mães!

P. Jair Nativo Scheer Quinot
          
Existem mães capazes de fazer de tudo pelo seu filho, até mesmo dar a sua vida por ele. Neste sentido, conta-se que após a Segunda Guerra Mundial, em München, na Alemanha quando trabalhadores removiam ruínas de um prédio destruído por bombas se depararam com os corpos de um grupo de pessoas que havia se abrigado no porão do prédio e ali morreram afogadas em função do rompimento do encanamento de água. E entre os mortos encontrava-se uma mãe erguendo nos braços o filho.
Queremos neste domingo prestar a nossa homenagem às mães: às mães de todas as idades, às mães que geraram vida, mas também às mães de coração, que se doam e que se dedicam aos que amam…
Sim! Queremos homenageá-las, mas faz-se necessário transformar o dia das mães também num dia de reflexão, porque infelizmente, segundo estatísticas, 2% das crianças que nascem no Brasil acabam sofrendo algum tipo de abandono. E não é preciso nenhum estudo cientifico para provar que uma criança que não é amada pode desenvolver uma série de problemas no que diz respeito à afetividade e ao relacionamento. Numa realidade em que crianças não respeitam limites; agridem e não sabem mais distinguir entre o certo e o errado, não há dúvidas que as causas estão no próprio lar ou na falta de um lar.
Deus conferiu à mãe uma importante tarefa na família, na comunidade e na sociedade. E é dessa compreensão que surgem provérbios como: “A mão que embala o berço é a mão que governa o mundo”. Ou ainda: “Por trás de todo grande homem há uma grande mulher”. Prova disso encontramos na Bíblia: Samuel não teria sido um grande profeta se não tivesse tido uma mãe como Ana; da mesma forma Sara e Rebeca foram mães que tiveram papel importante na vida de Isaque e Jacó, patriarcas do povo de Israel. A mãe é tão importante e marca tão profundamente a vida dos seus filhos que o próprio Jesus, nos últimos momentos de vida lembrou de sua mãe e não a deixou desamparada.
A mãe cristã tem consciência do seu sagrado dever de ser colaboradora de Deus. E neste mundo instável nós reconhecemos nas mães porto seguro, ponto de amparo e proteção. Por isso, a todas as mães e também aos pais queremos dizer: amem os seus filhos. E para que possa existir o amor dentro da família, abasteçam-se sempre do amor de Deus. Porque, um pai e uma mãe que amam a Deus conseguem viver bem em casa e deixam bons exemplos para os filhos. Filhos que se sabem amados encontram mais segurança na vida. Famílias que partilham do amor de Deus têm base firme e sólida.
Parabéns a toda mãe pelo seu dia e que Deus a abençoe sempre com o dom de amar, criar e educar os filhos. Amém.

Cultos e Eventos:
Hoje: 19h30 – Ap. Pedro;
Domingo: 9hs – M. Luther e Ap. Paulo; 9h30 – Centro;
16/05: 19h30 – Renascença;
17/05: 19h30 – Irmão Emílio; 20h – Centro, Galinhada da OASE.