Julio Mello
[email protected]
Um domingo histórico para todos em Vera Cruz no último final de semana. Este sim vai ficar marcado na memória de centenas de pessoas que foram prestigiar a final do maior e melhor campeonato de futebol amador do Vale do Rio Pardo. Choveu pela manhã e a tarde abriu um lindo sol, como se fosse para abrilhantar a disputa entre as duas melhores equipes da temporada. Boa Vontade e Senai fizeram uma final sensacional e cheia de emoções. Antes da bola rolar, a direção do Boa Vontade, mostrou fora de campo, porque estava na final. Uma organização de dar inveja até em clubes profissionais. A direção colocou seguranças particulares, Brigada Militar, ambulância e uma copa de qualidade para os amantes do futebol.
Todos elogiaram o bom cachorro-quente com linguiça e a bebida bem gelada, tudo dentro do que realmente o torcedor gosta: “Fizemos tudo que estava ao nosso alcance. Agradecemos a prefeitura de Vera Cruz, Brigada Militar e também ao nosso torcedor”, disse a presidente do Boa Vontade, Sônia Martin. Dentro de campo, quem saiu dando as cartas foi o Senai. Marcou em cima e não deixou o time da casa respirar. O Boa Vontade começou a jogar com mais de 15 minutos de bola rolando. Mostrando superioridade, o Senai fez 1×0 com o volante Elias, que mais uma vez, fez um belo campeonato. De cabeça, ele marcou depois do cruzamento do bom ala-direito Lucas.
Em seguida, o melhor jogador do Boa Vontade, o atacante Miroquinha, empatou num chute de fora da área, que enganou o jovem goleiro Andrei. No segundo tempo, o Senai permaneceu organizado e manteve a volúpia do começo da partida. Do outro lado, o time da casa teve chances para ampliar com Willian e Henrique. Num rápido ataque, uma das principais características do time do técnico Geraldo Coalhada, o Senai passou à frente de novo, desta vez com Fogaça, um dos melhores do campeonato. Xuxu deu rebote e Fogaça fez o segundo.
Um pouco mais à frente, Anderson Daronco, árbitro Fifa, deu pênalti para o Boa Vontade e Miroquinha foi bater. Bateu no canto direito de Andrei, que fez uma defesa segura, para delírio do seu torcedor. O Senai ainda teve duas chances para ampliar, mas desperdiçou com Lucas e Elias. No apito final do árbitro, muita festa por parte da comissão técnica, direção e jogadores do Senai, que venceu por 2 a 1 e ficou com o título do Campeonato Regional.
Pelo lado do Boa Vontade, o volante Fernando recebeu o troféu de vice-campeão e o meia Redondo, veterano, ergueu a taça de campeão pelo Senai. Estavam presentes a prefeita de Vera Cruz Rosane Petry; o vice Loreno Nyland; o vereador de Santa Cruz Elstor Desbessel, PTB; o secretário de Esportes de Santa Cruz, Henrique Hermany; o presidente da Sicredi, Heitor Petry; o diretor da Afubra, Marcílio Drescher e os diretores da Liga, Carlos Kopp, João Goerck e Ingo Fischborn.
O presidente da Liga Regional, Jair Eich, elogiou os finalistas: “Quem saiu ganhando foi o esporte e o nosso campeonato com uma final tão grandiosa como esta. Parabéns ao Senai e também ao Boa Vontade, que trabalhou forte para estar na final em seu primeiro ano de campeonato”. Eich também elogiou o trabalho feito pela diretoria do time de Vera Cruz, pela recepção feita aos torcedores em seu campo. Nos aspirantes, o Boa Vontade empatou em 3×3 e ficou com o título, pois havia vencido no jogo de ida por 5×0. O Regional teve o apoio da Prefeitura de Santa Cruz e o patrocínio da Afubra, Sicredi e Unisc.