Início Esportes Seleção Brasileira: Atuação apagada, derrota para a Suíça

Seleção Brasileira: Atuação apagada, derrota para a Suíça

Rafael Ribeiro/CBF

Hulk teve chance de marcar, mas Brasil ficou devendo em Basileia
 
 
No primeiro amistoso depois do título da Copa das Confederações, a Seleção Brasileira foi derrotada pela Suíça por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Basileia. Com o resultado, o Brasil perdeu uma invencibilidade de 11 jogos. O gol foi contra, marcado por Daniel Alves. O próximo desafio será no dia 7 de setembro, em Brasília, contra a Austrália. Três dias depois, o confronto é diante de Portugal em Boston. A Seleção segue sem vencer na Europa na segunda Era Felipão: perdeu dois jogos e empatou outros dois desde que ele reassumiu o comando.
 
PRIMEIRO TEMPO
 
Na etapa inicial contra a Suíça, o Brasil procurou manter a marcação forte realizada na Copa das Confederações, mas, como se tratava de um amistoso, sem a mesma intensidade apresentada na competição. Mesmo assim, o time de Felipão foi relativamente bem na primeira etapa, com boas chances desperdiçadas pelo atacante Hulk, pelo volante Paulinho e pelo meia Oscar. Além disso, a nova estrela do Barcelona, Neymar, sofreu pênalti não marcado pela arbitragem. A Suíça ameaçou com chutes de fora da área, mas o goleiro Jefferson fez boas defesas.
Jefferson entrou no lugar do titular Júlio César, que tem seu futuro indefinido no futebol europeu e, por isso, Felipão optou por deixá-lo no banco. Outra mudança na equipe brasileira, entre os titulares, foi a presença do zagueiro Dante no lugar de David Luiz, que sentiu dores no joelho durante treinamento.
 
SEGUNDO TEMPO
 

A etapa derradeira começou muito mal para o Brasil. Logo aos 2 minutos, num cruzamento da direita, o lateral Daniel Alves cabeceou contra o patrimônio: Suíça 1 a 0. Felipão fez várias substituições, mas o jogo continuou difícil. A Suíça soube manter o resultado, inclusive sendo mais perigosa na frente durante o segundo tempo. Foi, no fim das contas, uma atuação apagada do Brasil.