Créditos:Divulgação/Câmara
Temas como cedência de uso de equipamentos e nomações de rua estavam em pauta
Seis projetos foram aprovados pelos vereadores na sessão da Câmara de Vereadores realizada nesta terça-feira, dia 22. Foi aprovada a contratação de uma servente para a EMEI Gente Miúda, projeto de autoria do Poder Executivo. Foi alterada a lei número 6.828, referente a serviços de pavimentação para a Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal, de autoria do Poder Executivo. Também foi autorizada a cedência de uso de equipamentos à Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (APESC), que serão utilizados na implantação do Parque Científico Tecnológico Regional – TECNO-UNISC.
Também foram aprovadas duas denominações de ruas. Uma que denomina rua Walmor Adolfo Pocebon, projeto de autoria do vereador André Francisco Scheibler (SDD) e a outra que denomina via pública de rua Américo Von Borowsky, cujo autor é o vereador Edmar Guilherme Hermany (PP).
Ainda foi aprovada a alteração da lei complementar nº 294, que extinguiu dois cargos de Consultor Jurídico e criou um cargo de coordenador de Departamento de Planejamento em Saúde e um coordenador de Departamento de Gestão em Saúde, de autoria do Poder Executivo.
Retirada
Outro projeto que entraria na pauta de votação, mas foi retirado pelo autor, vereador Elo Ari Schneiders (SDD), após parecer desfavorável do IGAM. O projeto alterava a lei 1.145/65 – Código de Posturas, que sugeria a criação de um incentivo para a prática de roçadas em estradas do interior do município. Os agricultores que fariam a roçada receberiam como benefício o repasse de dois sacos de semente de milho caso mantivessem as roçadas em dia. Porém, o projeto acabou retirado da pauta.
Outro projeto cuja votação foi adiada era rem relação ao custeio de despesas das equipes que vão disputar os Jogos Intermunicipal do Rio Grande do Sul (Jirgs) e Jogos Abertos Brasileiros (Jabs), de autoria do Poder Executivo. O vereador Alberto Heck (PT) pediu o adiamento da votação por uma semana, para poder estudar melhor a matéria.
Fonte: Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores