Início Geral Schoenstatt: “Um lugar abençoado e privilegiado”, diz Helena Hermany

Schoenstatt: “Um lugar abençoado e privilegiado”, diz Helena Hermany

Prefeita eleita Helena Hermany diz que ajudará no que for necessário para manter espaço atual

Ricardo Gais
[email protected]

Irmãs querem trazer capelinha para o futuro santuário. Foto: Rolf Steinhaus

Na roda de conversa de fiéis e simpatizantes, a transferência do Santuário de Schoenstatt, localizado às margens da BR-471, e atualmente de volta ao antigo endereço na Rua Thomas Flores, 759, vem causado polemica, já que frequentadores e pessoas da comunidade manifestam opiniões contrárias e a favor da mudança de endereço.

A prefeita eleita Helena Hermany, disse ao Riovale Jornal que conversou com as irmãs e colocou o governo à disposição delas para fazer o que for necessário e possível para que elas ficassem no Santuário. “Esse espaço foi cedido em 1975 para as irmãs de Schoenstatt. É um lugar abençoado e privilegiado. Vamos querer ajudar na área de segurança, manutenção do espaço e o que mais elas precisarem. Podem contar comigo, mas a decisão final é das irmãs, que já parecem ter uma decisão”, salientou.

Para as irmãs, que estão cientes da boa intenção de Helena por tudo que foi oferecido por ela, a situação não se modifica totalmente, tendo em vista a dificuldade para chegar ao Santuário, conforme salientou a irmã Rosequiel Lopes Fávero. “Para nós é claro que, para o santuário ser o que ele deve ser, o local já não corresponde mais”, destacou a irmã.

Rosequiel também frisou que as irmãs estão esperando pelo próximo ano para conversar novamente com Helena e ver quais as possibilidades para o espaço. “Nós não queremos tirar o Santuário, queremos mantê-lo em Santa Cruz, mas em um lugar mais acessível, tranquilo, seguro e perto das pessoas, porque nos últimos anos as pessoas não vinham mais rezar. Nosso desejo é continuar servindo o povo de Santa Cruz, dentro da cidade, em um local acessível onde nem é preciso tanto espaço”.

Sobre um novo espaço, Rosequiel explicou que não foi nada definido ainda e que irão esperar Helena assumir como prefeita para voltarem a conversar novamente.

A prefeita eleita sublinha que gostaria que as irmãs continuassem no Santuário, pois é um espaço que está incorporado na comunidade há muitos anos. “É um espaço de paz e maravilhoso. Seria uma perda muito grande a saída das irmãs, mas tenho esperança que com diálogo e parceria a gente consiga fazer com que elas voltem. Este é o meu maior desejo”, frisou Helena.