A qualificação da agricultura familiar pode ser acompanhada de perto pelo governador do estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, na manhã desta segunda-feira, 21. Após a cerimônia de abertura da feira, Sartori seguiu até o Pavilhão das Agroindústrias, onde conferiu os estandes, concedeu entrevistas e posou para fotos ao lado de visitantes e expositores.
Durante a visita, o representante dos gaúchos falou a respeito de diversas questões, como a situação atual da política brasileira. Em seu discurso, se mostrou preocupado, mas ainda assim otimista. “O Brasil vai saber encontrar o caminho certo”, afirmou. Também destacou o trabalho realizado pela Afubra em acreditar na importância e no potencial da agricultura familiar para o desenvolvimento do Estado.
Em seguida, Sartori visitou o Espaço Cultural, localizado à esquerda do pórtico de entrada do Parque de Exposição. No local, conferiu os estandes das escolas participantes da Mostra Científica Sul-Brasileira e, também, o Armazém da Erva-Mate, onde foi recebido pelo coordenador pedagógico do projeto Verde é Vida, José Leon Macedo Fernandes.
A visitação foi acompanhada pelo presidente da Afubra Benício Albano Werner, o coordenador da Expoagro Afubra, Marco Antonio Dornelles, a presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Silvana Covatti, o prefeito de Rio Pardo, Fernando Schwanke, o presidente da Emater/RS-Ascar Clair Kuhn, o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Carlos Joel da Silva, entre outros representantes e líderes políticos.
Assessoria de comunicação Afubra