Início Geral Santa Vitória é alvo da Operação Força Tática Regional

Santa Vitória é alvo da Operação Força Tática Regional

Foto: Divulgação/RJ
Ação teve como foco a Zona Sul, local em que ocorreram os últimos homicídios

A quarta-feira, 16, foi marcada por diversas ações da Brigada Militar em Santa Cruz do Sul. Durante a tarde foi dado início a mais uma etapa da Operação Força Tática Regional, em Santa Cruz do Sul. Policiais do 23° BPM, de Santa Cruz, e 35° BPM, de Cachoeira do Sul, atuaram na ação que teve como alvo os bairros da Zona Sul, tendo como foco o Santa Vitória – no qual foram registradas duas mortes na véspera da ação policial -, nas imediações entre os bairros Faxinal, Menino Deus, Dona Carlota e Santuário. O objetivo foi reprimir os crimes de homicídio e furtos de veículos.


A operação visa dar uma resposta à comunidade, trazendo mais segurança através das ações que serão realizadas ao longo das próximas semanas, pontuou o sub-comandante do 23º BPM, major Helcio Moisés Segú Gaira. “O emprego desses policiais objetiva uma pronta resposta para que esses crimes venham a diminuir. Foram desenvolvidas medidas de repressão qualificada, através da polícia ostensiva, com o apoio da inteligência policial, em locais que haja probabilidade de ocorrências criminais. Além dessas, haverá a imposição de barreiras em pontos estratégicos, estabelecidas com base na análise criminal e de inteligência. Estamos trabalhando e vamos intensificar as iniciativas para coibir a criminalidade”, destacou.


Os últimos dois crimes de homicídio, que podem ter relação e estão sendo investigados, ocorreram na terça-feira, 15. Ainda no início da tarde foi dado desfecho ao desaparecimento do jovem Cleison dos Santos, de 21 anos, que estava sumido desde a sexta-feira, 11. O corpo foi encontrado em uma cova rasa em meio à mata, nas proximidades do Loteamento Santa Maria, Bairro Dona Carlota. Poucas horas após o desfecho, foi registrado mais um assassinato. Alex Fabiano Ramos Corrêa, de 48 anos, foi morto com três tiros na cabeça, em frente ao ferro-velho o qual administrava localizado no Bairro Santuário, na Rua Guarda de Deus. Informações que ainda sob investigações, dariam conta de que Alex seria pai da jovem com quem Cleison estaria se relacionando.