Início Geral Santa-cruzenses aderem ao dia D da vacinação

Santa-cruzenses aderem ao dia D da vacinação

Os santa-cruzenses aderiram mesmo à Campanha de Vacinação contra a Gripe A de 2016. E não estamos falando apenas das ações organizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, mas da própria população também. Durante todo o dia de hoje, seguindo o calendário nacional de vacinação, os Postos de Saúde da cidade permaneceram abertos e alguns pontos de vacinação também foram montados estratégicamente. E as pessoas foram se vacinar.

População está se protegendo da gripe

Um dos exemplos é o ponto montado na Casa do CDL, junto à Praça Getulio Vargas, bem no Centro de Santa Cruz. Durante todo o dia, quem passou na frente encontrou uma fila de espera de pessoas que buscavam uma dose da vacina. De acordo com as enfermeiras que etendiam no local, até as 15 horas cerca de 350 pessoas já haviam sido protegidas.

Outros locais que também estiveram abertos foram as unidades de Alto Paredão, Dr. Pedro Eggler, Linha Santa Cruz, rio Pardinho, Bom Jesus, Cristal, Faxinal, Arroio Grande, Avenida, Belvedere, Esmeralda, Cemai e o Hospitalzinho do Bairro Santa Vitória. Além disso, doses também estiveram sendo distribuidas durante o evento Praça da Cidadania, que nessa edição aconteceu no bairro Santo Antônio. Os números de quantas pessoas foram vacinadas nesse sábado durante a ação do Dia D serão divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde na próxima segunda-feira, 2 de maio.

Filas chegaram a se formar em frente ao ponto de vacinação

Ainda de acordo com as enfermeiras que atendiam no CDL, a procura tem sido grande e não apenas hoje, mas também nos demais dias. Apenas no Posto Central, no primeiro dia, segundo elas, foram vacinadas mais de 700 pessoas e essa média vem se mantendo mesmo durante a semana. 

Amanhã, durante o evento Parque do Trabalhador, que será realizado no Parque da Oktoberfest, também serão distribuidas doses da vacina contra a gripe.