O Santa Cruz largou bem no Campeonato Gaúcho Série A2 – Divisão de Acesso de 2022. Sábado, 9, em Venâncio Aires, a equipe alvinegra venceu o Guarani por 2 a 1, de virada, e iniciou a competição dividindo a liderança do Grupo B com Pelotas e Lajeadense, que também conquistaram os três pontos na primeira rodada. Domingo que vem, 17, às 15h30, o Galo estreará diante do seu torcedor nos Plátanos, no confronto contra o São Gabriel, que vem de empate sem gols, em casa, com o Internacional de Santa Maria.
A equipe do técnico Wiliam Campos demorou um pouco para se encontrar em campo e deu espaços para o Guarani atacar no primeiro tempo. O time da casa aproveitou para pular na frente no placar aos 32 minutos com Josias, que completou de cabeça o cruzamento em cobrança de falta. Reorganizado no intervalo, o Galo voltou melhor no segundo período e empatou logo aos 4 minutos na conclusão do capitão Diego Rocha. O gol da vitória saiu aos 23 minutos na escapada de Laion, que deu assistência para Wallan Luan fazer 2 a 1.
“Jogar a primeira partida num clássico da região é muito difícil e a vitória nos dá confiança, inclusive com um gosto a mais porque foi de virada. O campo estava difícil de jogar com a bola no chão, mas nós conseguimos superar tudo isso e sair com os três pontos, o que é o mais importante para dar a largada e encarar a sequência que vem por aí”, comentou o atacante Laion, um dos remanescentes do time alvinegro campeão da Copa FGF 2020 e da Série B Gaúcha de 2021.
Wiliam Campos reconheceu que o Santa Cruz iniciou o clássico abaixo do seu potencial, mas soube se organizar e ter tranquilidade para recuperar terreno, dominar a partida e alcançar a vitória de virada. “Nós estávamos perdendo muito a primeira e a segunda bola, foi o que eu coloquei para os atletas no intervalo e então encaixamos um posicionamento diferente para fazer um segundo tempo muito bom. A vitória foi merecida pelo que criamos, poderíamos até ter feito mais um ou dois gols. É essa intensidade e pegada de competição que a gente precisa ter. Fico feliz porque é muito importante iniciar vencendo, ainda mais num clássico. Com certeza dá confiança para seguirmos no trabalho”, comemorou.