O novo presidente do Futebol Clube Santa Cruz é Tiago Rech, eleito e empossado na última quarta-feira, 5 de dezembro. Rech, que foi mandatário do clube entre 2014 e 2015, retorna ao cargo. Seu novo período na presidência se estende até junho de 2019.
Rech, de 31 anos, admite que o clube passa por uma fase difícil, mas acredita na mescla da juventude com a experiência na nova diretoria. “O Santa Cruz está em uma situação complicada, na Terceira Divisão, um campeonato que a gente nunca jogou. Vamos ter que aprender a jogar esse campeonato. A nova diretoria reúne pessoas jovens e também gente mais experiente. Eu acredito que a mescla entre jovens e experientes, vai fazer com que o clube dê um salto”, avalia o presidente.
Ele acredita que assumir a presidência representa uma coragem para enfrentar a Terceira Divisão do Gauchão, além de lidar com alguns problemas financeiros que o Galo possui. “A gente vai enfrentar esses desafios e trazer o clube para o lugar que ele merece. Vamos tratar o Santa Cruz como uma empresa e não pretendemos fazer nenhuma loucura. Queremos chegar ao final do campeonato equilibrados”, afirma. A aposta em jogadores será focada nos jovens. “O Santa Cruz tem que pensar em formar atletas e em sua estrutura”, complementa Rech.
Nova diretoria do Santa Cruz
Presidente: Tiago Rech
Vice-presidente: Luiz Carlos Vitiello
Diretor Administrativo: Marcelo Fülber
Departamento Administrativo: Herberto Wagner Junior e Camila Knak
Diretor Financeiro: Henrique Hermany
Diretor de Futebol: Miguel Schuck
Departamento de Futebol: Mateus Porto, Lairton Falcão dos Reis e Binho Haas
Diretor de Relações Públicas e Marketing: Dr. Paulo Jucá
Departamento de Relações Públicas e Marketing: Lucas Baumhardt e Vinicius Vitali
Diretor Social: Ivan Pfeifer
Diretor Jurídico: Dr. Cássio Alves
Departamento Jurídico: Dr. Rodrigo Veleda
Diretor Categorias de Base: Luiz Eduardo de Carvalho
Diretor de Patrimônio: Décio Gassen