Devido ao período de isolamento, o Albergue Municipal, além de desenvolver várias atividades com os residentes, aproveita a disponibilidade de tempo dos internos para deixar o local mais bonito e confortável.
Atualmente com 29 albergados, a mudança do espaço já iniciou no pátio da instituição. Canteiros agora formam uma horta com mudinhas de alface, beterraba, tomate, couve e temperos, que serão cultivadas para o próprio consumo dos albergados. O jardim também mudou. O entorno das árvores está cercado de flores coloridas e pequenos arbustos.
A instituição também recebeu a doação de dezenas de pallets. Com o material, uma cerca foi erguida nos fundos da prédio e casinhas para cães também serão confeccionadas. Uma outra atividade oferecida para os residentes é a oficina de pintura. Quadros com tema livre foram produzidos e expostos na instituição.
O Albergue Municipal oferece aos residentes quatro refeições por dia, além do acompanhamento de profissionais da assistência social e da área da psicologia. Com o período da pandemia, exames são realizados pelo Centro Municipal de Atendimento à Sorologia (Cemas). Profissionais da saúde, que realizam o serviço de Consultório de Rua, fazem o atendimento médico no local regularmente.
Por: Assessoria de Imprensa de Santa Cruz