Sara Rohde
[email protected]
O Rio Grande do Sul será sede do primeiro Museu do Hip Hop da América Latina. A inauguração do espaço está prevista para acontecer este ano, em Porto Alegre, mas até lá uma mobilização ocorre em todo Estado para obter itens e materiais históricos que serão catalogados na instituição.
A caravana do projeto Na Estrada chega em Santa Cruz do Sul neste sábado, 28, para reunir a história cultural registrada na região. Os adeptos e simpatizantes da cultura têm a oportunidade de mostrar a representatividade que o movimento trouxe aos vales e que deu voz e vez às periferias, às comunidades, a crianças, jovens e adultos. Estão convidados a participar todos os artistas e as pessoas que tiverem registros da história guardados – vale CD, camiseta, revista, jornal e fotos; e arquivos digitais podem ser levados em pen drive.
A caravana vai receber os acervos na Casa de Cultura Jornalista Francisco Frantz, na antiga Estação Férrea, Praça Siegfried Heuser, das 14 às 22 horas. Além da participação dos artistas locais, estará presente o Cabeça, do grupo SNJ, com um pocket show. A organização tem à frente o Rafa, do Rafuagi, e como embaixador de Santa Cruz o artista Aliado Keike. O apoio é da Secretaria de Cultura de Santa Cruz do Sul.