Tiago Mairo Garcia
[email protected]
Na reta final da fase classificatória da Copa FGF – Troféu Ibsen Pinheiro, o Futebol Clube Santa Cruz terá um jogo decisivo pela competição estadual. O galo enfrentará o União Harmonia, em partida que acontece às 15h da próxima segunda, 30, no Estádio Santos & Schein, em Canoas.
Vice-líder da chave B com cinco pontos, o Santa Cruz precisa da vitória fora de casa para se manter na zona de classificação e depender somente de si na última rodada em casa, quando enfrentará o líder São José. Caso ocorra um empate entre Novo Horizonte e Grêmio Bagé, em Cachoeirinha, o galo poderá encaminhar a sua classificação com vitória sobre os canoenses. Em quinto com 3 pontos, o União Harmonia também buscará a vitória para manter viva as suas chances de classificação na última rodada.
Com a semana cheia para treinamentos, o técnico William Campos poderá promover mudanças na equipe titular. A tendência é pelas entradas do meia Thiaguinho e do atacante Juliano Fogaça, ambos de boa atuação contra o Novo Horizonte, nas vagas de Alan Cristian e Laion. Em isolamento após testarem positivo para Covid-19, o lateral Felipe, o zagueiro Borba, o volante Elias e o atacante Jajá seguem como desfalques. Campos confirmou que está testando novas alternativas nos treinos. “Tem alguns jogadores que estão sentindo e pode ter mudanças. Vamos definir momentos antes do jogo”. Ao projetar o jogo em Canoas, Campos salienta que será um jogo difícil. “É uma decisão. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar e estamos nos preparando e elaborando a estratégia para buscar a vitória, que é o que nos interessa”, finalizou o treinador.
A terceira rodada da copinha foi completada nesta semana com os seguintes resultados: Pela chave A, Nova Prata e Marau empataram em 1 a 1, em Nova Prata e o Inter/SM venceu o Passo Fundo por 3×2, em Santa Maria, resultado que garantiu a classificação antecipada do time colorado para a fase semifinal. Pela chave B, o São José derrotou o União Harmonia por 3 a 0 em Porto Alegre, resultado que manteve o time porto-alegrense na liderança isolada com nove pontos e com a classificação encaminhada para a semifinal.