Início Esportes Santa Cruz precisará vencer líder para confirmar classificação

Santa Cruz precisará vencer líder para confirmar classificação

Galo enfrentará o São José, na quarta, 9, às 15h30, nos Plátanos

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Santa Cruz já iniciou a preparação com treinos em dois turnos. Foto: Tiago Garcia

Um confronto com cara de final antecipada. Na próxima quarta, 9, o Futebol Clube Santa Cruz decide o seu futuro na disputa da Copa FGF – Troféu Ibsen Pinheiro 2020. O galo receberá o São José, de Porto Alegre, em confronto válido pela última rodada da fase classificatória onde somente a vitória interessa para o time santa-cruzense avançar para a fase semifinal.

A necessidade de vitória para o galo na última rodada se deu após o Novo Horizonte derrotar o Grêmio Bagé por 1 a 0, resultado que eliminou a equipe da fronteira e deixou o time de Esteio na terceira colocação com sete pontos e vivo na briga pela classificação. Na última rodada, o Novo Horizonte enfrentará o Riopardense, último colocado e que ainda não venceu na competição. União Harmonia e Riopardense já estão eliminados do campeonato.

Na última quarta, 2, o São José enfrentou o Riopardense e confirmou a classificação e a liderança com 12 pontos ao vencer por 2 a 1 em Porto Alegre. Com o resultado, o zequinha virá a Santa Cruz apenas para cumprir tabela na última rodada. Pela chave A, o Inter, de Santa Maria, é líder com nove pontos e já está classificado para a semifinal. O colorado enfrentará o eliminado Nova Prata e deverá confirmar a liderança da chave. Ambos com seis pontos, Passo Fundo e Santo Ângelo decidem a segunda vaga em confronto direto no Estádio da Zona Sul, em Santo Ângelo. Nova Prata e Marau estão eliminados.

TREINOS NO FIM DE SEMANA

Visando o jogo decisivo contra os porto-alegrenses, o Santa Cruz já iniciou a preparação com treinos em dois turnos, que seguirão durante o fim de semana no Estádio dos Plátanos e no campo do Ponte, em Rio Pardinho. Caso testem negativo para Covid-19, o lateral-esquerdo Felipe, o volante Elias, o atacante Jajá e o zagueiro Borba serão reintegrados ao grupo. Substituídos após sentiram problemas musculares em Canoas, o zagueiro Luís Henrique e o atacante Juliano Fogaça estão realizando tratamento intensivo para ambos estarem à disposição para a partida.