Início Esportes Santa Cruz no NBB: Primeira meta do União Corinthians é o Super...

Santa Cruz no NBB: Primeira meta do União Corinthians é o Super 8

União Corinthians 2024/25 teve 45 dias de preparação para o começo do principal torneio de basquete do País
Foto: José Carlos Ferreira

José Carlos Ferreira – [email protected]

O União Corinthians vai abrir o seu calendário de jogos do primeiro turno da temporada 2024/25 do Novo Basquete Brasil (NBB) nesta terça-feira, 15. A equipe de Santa Cruz do Sul inicia sua campanha no Nordeste, enfrentando a UniFacisa em Campina Grande, na Paraíba, às 19h30 (acompanhe detalhes do jogo aqui). Em seguida, viajará à capital do Ceará para enfrentar o Fortaleza na sexta, 18, no mesmo horário.

Até este momento tão esperado, o clube se envolveu com as formações da comissão técnica, do elenco de jogadores e do pool de patrocinadores. Os treinamentos da pré-temporada se desenvolveram ao longo de 45 dias desde o final de outubro, em setembro e neste mês. Nesse período, o UniCo disputou o Torneio Interligas Brasil/Argentina, no qual terminou em quinto lugar entre oito times dos dois países, em Corrientes.

Antes de finalizar a preparação para a estreia, o grupo tricolor teve um encontro de bate-papo com representantes da imprensa santa-cruzense, no ginásio do clube, na última sexta-feira pela manhã. O técnico Rodrigo Silva revelou as metas do UniCo para o campeonato e a expectativa sobre as primeiras rodadas do NBB 2024/25 – além dos dois jogos no Nordeste, o terceiro compromisso da equipe será no dia 23 deste mês, às 20 horas, frente ao Caxias do Sul na Serra Gaúcha. A tão aguarda estreia em Santa Cuz, no Arnão, está agendada para o dia 2 de novembro, um sábado de feriado, às 19 horas, diante do Pato Branco. Logo depois, na semana seguinte, o Tricolor terá um triplo desafio no Rio de Janeiro – contra Botafogo, Vasco e Flamengo –, antes de voltar para casa.

O diretor de Basquete do UniCo, Diego Puntel, tem boa expectativa para o início do NBB. “Estamos nos preparando intensamente para esta temporada, que promete ser desafiadora. Começar com jogos fora de casa vai exigir muito foco e determinação da equipe. Trabalhamos bastante para conseguir uma boa arrancada”, projetou. (Com informações da Assessoria de Imprensa do Basquete União Corinthians)

Entrevista com Rodrigo Silva
O técnico do União Corinthians revelou ao Riovale as expectativas para as primeiras rodadas e a principal meta do clube no NBB 2024/25.

Foto: Vinícius Molz Schubert/União Corinthians

Riovale Jornal – Passado o período de preparação, que incluiu um torneio internacional na Argentina, qual é a expectativa para a estreia com três partidas fora de casa já de cara?
Rodrigo Silva – Diferentemente da temporada passada, desta vez a gente teve um prazo maior de treinos. Tivemos quatro jogos com o time praticamente completo, a gente não estava com o Fabrício Russo (ala/pivô) e o Dikembe (pivô) teve uma contusão no tornozelo no segundo jogo. O time está desde o início junto e temos consciência de que vai melhorar jogo a jogo e todos vão se difíceis. Todas as equipes do NBB se fortaleceram ou conseguiram manter o mesmo nível da temporada passada. Então vai ser um dos campeonatos mais fortes. Vamos ter mais jogos fora do que em casa no começo, mas o nosso time é movido a desafios.

Riovale – Que meta ou quais as metas que o Rodrigo, a sua comissão técnica e a direção colocaram para o União Corinthians nesta temporada do NBB?
Rodrigo – A gente quer, primeiro, estar no Super 8 (grupo dos oito melhores times do primeiro turno, que disputam um torneio entre si no intervalo para a segunda metade do campeonato). Queremos terminar a primeira parte da classificação entre os oito primeiros. Não vai ser fácil, mas temos que colocar essas metas. Treinar ou fazer qualquer coisa nessa vida sem meta não se justifica. Então, o grupo colocou como primeira meta a de estar entre os oito melhores, para jogarmos o Super 8 e depois, é claro, está bem classificado para os playoffs e ir avançando nos playoffs. A temporada é grande, Deus queira que ninguém se machuque e aos poucos vamos agregando novas metas.