O prefeito Sérgio Moraes recebeu na manhã desta segunda-feira, 6, no Salão Nobre do Palacinho, o geólogo, ambientalista e ex-prefeito de Santa Cruz do Sul, José Alberto Wenzel. Também participaram do encontro o vice-prefeito, Alex Knak, e a secretária de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Prissila Bordignon.
A reunião teve como propósito a atualização das atividades realizadas, em especial, pelo Conselho Municipal de Gestão Socioambiental (CGMS), do qual Wenzel vinha respondendo como coordenador, e deve prosseguir, conforme assegurou o prefeito. “Ele tem todo o conhecimento e experiência necessários para dar seguimento às atividades já iniciadas, e o município dará todo o apoio que precisar”, garantiu Moraes. Inclusive, na próxima quarta-feira, 8, haverá o primeiro encontro dos integrantes do CGMS, com o prefeito.
No encontro, Moraes destacou ainda que, quanto ao Cinturão Verde, em que cerca de 80% da área pertence à iniciativa privada, irá avaliar a possibilidade de isentar significativamente os proprietários, do pagamento de IPTU. “Eles terão incentivo do município, pois os moradores estão preservando uma região que não beneficia só a eles, mas toda a comunidade”, frisou Moraes.
Além da atualização sobre as atividades do CGMS, outras demandas foram abordadas, a pedido do vice-prefeito, Alex Knak, como os estudos geológicos que estão sendo realizados nas áreas de risco do Bairro Belvedere, e as medidas a serem tomadas no Bairro Várzea. Para ambas as localidades, o prefeito pediu celeridade na busca de alternativas.
*Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Santa Cruz do Sul