Início Esportes Santa Cruz inicia returno para confirmar classificação

Santa Cruz inicia returno para confirmar classificação

Galo enfrenta Sapucaiense nesta sexta para manter liderança na chave C

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Foto: Tiago Mairo Garcia/RJ

Quatro jogos, quatro vitórias, 12 pontos conquistados, 13 gols feitos, três gols sofridos e 100% de aproveitamento. Essa é a campanha do Futebol Clube Santa Cruz no primeiro turno da chave C da Segundona Gaúcha. Restando mais quatro partidas para completar a fase classificatória, sendo três jogos fora e um casa, pela matemática, o Galo necessita de mais duas vitórias para atingir 18 pontos e confirmar a classificação de forma antecipada para a fase de mata-mata da competição estadual.

A quarta vitória da equipe santa-cruzense foi conquistada na tarde da última segunda, 18, quando o alvinegro recebeu o Sapucaiense no Estádio dos Plátanos. Diante de um adversário bem postado na marcação, o Santa Cruz encontrou dificuldades para criar jogadas. Ainda no primeiro tempo, o time de Sapucaia do Sul perdeu o lateral-esquerdo Pet, que acabou expulso por agredir com uma cabeçada o volante Daivid, do Santa Cruz. Com um jogador a mais, o Galo teve mais espaços e em duas jogadas de escanteio fez 2 a 0 em gols de cabeça marcados por Luiz Henrique e Ramon. O Sapucaiense tentou uma reação e descontou com Anderson, mas o Santa Cruz voltou a controlar o jogo, criou outras situações para ampliar que não foram concretizadas, mas o placar não se alterou, com a partida terminando em 2 a 1 para o Santa Cruz.

Autor do gol da vitória sobre o Sapucaiense, o lateral Ramon destacou a sua alegria ao marcar seu primeiro gol como profissional com a camisa do Galo. “Só tenho a agradecer a oportunidade que o professor me deu. Fizemos um grande jogo e saiu meu primeiro gol como profissional. Agora é trabalhar durante a semana para conseguirmos a vitória no próximo jogo”.

Ao avaliar a vitória conquistada com dois gols de bola parada, o técnico William Campos salientou a importância de se trabalhar o fundamento para executar nas partidas. “São situações que trabalhamos nos treinos. É importante e às vezes é assim que se decide jogos. As competições são assim, sendo decidido na bola parada. É uma arma que temos e vamos seguir trabalhando para melhorar”, frisou.

Nesta sexta, 21, o Santa Cruz enfrenta novamente o Sapucaiense pelo início do returno, em partida que ocorre às 15h, no Estádio Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul. Sobre o duelo em Sapucaia do Sul, Campos destaca que será ainda mais difícil no Vale dos Sinos, pois será um jogo novamente muito competitivo. “Precisamos nos adaptar ao campo, lá que temos informações que não está num bom estado. Vamos ter que mudar um pouco nossa forma de jogar, mas é uma situação que a gente já tinha conhecimento e vamos buscar fazer um jogo em cima das características necessárias, competir bastante e estar atento para fazermos novamente um bom jogo tentando sempre buscar os três pontos”, finalizou o treinador.