Tiago Mairo Garcia
[email protected]
Dois jogos em casa, duas vitórias. Com uma campanha com 100% de aproveitamento em seus domínios que o Futebol Clube Santa Cruz inicia a sua caminhada na fase classificatória da chave C da Segundona Gaúcha. Após vencer o Novo Horizonte por 3 a 1 na estreia, o Galo recebeu na tarde de ontem, 7, o Nova Prata, no Estádio dos Plátanos, em confronto direto pela liderança, válida pela segunda rodada da competição estadual.
Contando com os titulares e apenas três reservas, o Nova Prata iniciou com marcação forte e apostando nos contra-ataques para surpreender, mas foi o Santa Cruz que teve a primeira chance aos 15 com Laion, que recebeu na área, mas chutou para fora. O Nova Prata respondeu com Luis Fernando, que também arriscou chute que levou perigo à meta de Luiz Carlos, aos 29 minutos. Superior na partida, o Santa Cruz abriu o placar aos 35. Laion fez jogada pela direita e cruzou rasteiro, Chiquinho furou, mas Nena se jogou na bola para colocar para o fundo do gol, fazendo 1 a 0 para o Santa Cruz na primeira etapa.
No início do segundo tempo, o jogo ganhou em emoção. Aos dois minutos, o Nova Prata chegou ao empate com Renan, que disputou a bola com Luiz Carlos após cobrança de falta. O Santa Cruz reclamou de falta no goleiro, mas a arbitragem validou o gol. Aos seis, o Santa Cruz chegou ao segundo gol. Otávio apareceu livre na esquerda e cruzou para área e o zagueiro André acabou marcando contra, fazendo 2 a 1 para o Santa Cruz. Aos 10, Daivid cobrou falta rápida e encontrou Laion, que livre, cruzou na medida para Juliano Fogaça fazer 3 a 1 para o Galo. Aos 20, após cobrança de escanteio, Diego Rocha desviou, o goleiro Mateus fez a defesa e no rebote, Juliano Fogaça fez 4 a 1. Aos 30, Laion foi derrubado na área com a arbitragem marcando pênalti. Na cobrança, Nena, com categoria, fechou a goleada em 5 a 1 para o Santa Cruz.
Em entrevista concedida ao final da partida, o técnico Willian Campos destacou a evolução da equipe na competição. “Vitória importante. Time mostrou evolução com relação ao primeiro jogo, conseguiu encaixar jogadas e fomos felizes. Tivemos uma guerra no primeiro tempo, mas conseguimos igualar. Estamos evoluindo e o resultado dá confiança para a sequência da competição”, destacou. Na próxima segunda, 10, às 15h, o Santa Cruz enfrentará o União Harmonia, no Estádio Santos & Schein, em Canoas, sendo o primeiro compromisso fora de casa. Campos projeta mais um jogo difícil pela competição e frisa que será diferente do amistoso realizado recentemente entre as duas equipes em que o Galo venceu por 5 a 0 em Canoas. “Vai ser um jogo diferente do amistoso que realizamos. Precisamos estar atentos. É um jogo fora de casa, o adversário vai querer a vitória e precisamos ser inteligentes e vencer a partida”, finalizou o comandante carijó.