Início Geral Santa Cruz faz caminhada pelas vítimas da tragédia na Boate Kiss

Santa Cruz faz caminhada pelas vítimas da tragédia na Boate Kiss

EVERSON BOECK
[email protected]

Comovida pela morte do santa-cruzense Matheus Rafael Raschen, ocorrida na última quinta-feira, 31, e os 236 jovens que perderam a vida no incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria, a comunidade de Santa Cruz do Sul participou de uma caminhada pelas ruas do Centro da cidade no último domingo, 3, prestando uma homenagem às vítimas e solidariedade às famílias.
A caminhada contou com cerca de mil pessoas que, vestindo preto e branco, carregavam, em silêncio, cartazes com frases de carinho e saudade, e flores. A passeata saiu da frente da Catedral São João Batista e foi até o Parque da Oktoberfest.
Conforme a organizadora do evento, Francelli Castro da Silva, 24 anos, o momento mais emocionante da caminha foi a parada em frente ao clube Corinthians. “Por muitos anos Matheus defendeu o clube. No local fizemos uma oração e os rapazes realizaram o grito de guerra do time”, lembra.
Ao final, no Parque da Oktoberfest, houve uma grande salva de palmas em homenagem às vítimas e em solidariedade às famílias. “Os familiares estão sofrendo muito pelos filhos que perderam e pelos que estão hospitalizados. É impossível não se sensibilizar e se solidarizar em um momento como este”, ressalta.
Francelle, estudante do curso de Enfermagem da Unisc, relata que o objetivo da mobilização inicialmente era chamar a atenção da comunidade para uma greve de festas. “Acredito que esse é o momento de parar, refletir e repensar”, sinaliza.
O estudante do curso de Jornalismo da Unisc, Régis de Oliveira Júnior, 18 anos, conta que o silêncio dos participantes da caminhada traduzia a emoção. “Em meio ao som dos passos ouviam-se apenas o quicar das bolas de basquete. O choro e a lágrima caíam naturalmente e sem permissão emocionavam a todos, assim como perto de pessoas que você nunca viu e todos com um único objetivo, homenagear quem não terá mais a chance de ser feliz”, descreve.
Matheus Rafael Raschen havia sido internado em estado grave no Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre, no último dia 27. Na noite de quinta-feira, ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Ele era filho do vice-diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, e estava no curso de Tecnologia de Alimentos na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

FOTOS: DIVULGAÇÃO/RJ

Centenas de pessoas foram às ruas no último domingo com flores e cartazes


A passeata saiu da frente da Catedral São João Batista e foi até
o Parque da Oktoberfest