Início Sem categoria Santa Cruz: Empresas interditadas são liberadas, mas recebem multa

Santa Cruz: Empresas interditadas são liberadas, mas recebem multa

Divulgação Secom

Duas empresas que foram interditadas na semana passada em Santa Cruz do Sul foram autorizadas, nesta segunda-feira, 6, a retomarem as atividades. O processo administrativo sanitário foi julgado pela Vigilância Sanitária nesse domingo. A decisão é de que elas podem abrir a partir de hoje, desde que sigam todas as regras determinadas pelo decreto municipal. Cada estabelecimento também terá que pagar uma multa de 15 UPMs, que equivalem a R$ 4.734,90.

De acordo com a Vigilância Sanitária, as empresas são uma churrascaria e uma loja de produtos naturais localizadas no Centro. Ambas tinham autorização de vender produtos, mas com portas fechadas, sendo permitidas apenas as modalidades de drive-thru ou delivery. Entretanto, por descumprirem o decreto municipal, foram notificadas. Como voltaram a descumprir, acabaram interditadas cautelarmente por até 90 dias.

A Vigilância Sanitária esclarece ainda que a loja de produtos naturais possui, no alvará, autorização para operar como padaria. Entretanto, essa atividade não chegou a ser colocada em prática pelo proprietário em Santa Cruz e, tanto nos dias das notificações quanto da interdição, havia apenas a atividade de loja de produtos naturais.

Por: Assessoria de imprensa de Santa Cruz