Diego Dettenborn – [email protected]
O Santa Cruz/Corinthians encarou na noite desta sexta-feira mais um grande desafio rumo ao seu maior objetivo nesta temporada: manter-se entre os grandes do Sul do país e consequentemente beliscar uma vaga na Liga Nacional de basquete. O Galo Tricolor entrou em quadra em Santa Catarina diante do Brusque, em partida válida pela Copa Sul de basquete, venceu e convenceu frente ao time catarinense. Placar final em Santa Catarina: Santa Cruz 68 x 60 Brusque.
Um princípio de partida com muita movimentação, porém com poucos arremessos convertidos pela equipe santa-cruzense. O time se mostrou desencontrado em quadra, e o placar final resumiu a apatia do Galo Tricolor dentro das quatro linhas. Brusque 21×10 Santa Cruz/Corinthians.
Nem mesmo contando com os reforços norte-americanos a equipe comandada pelo técnico Athos Calderaro conseguiu se acertar em quadra. O time chegou a reduzir o placar que no primeiro quarto era de onze pontos, para apenas seis. Mas ainda pecando na hora dos arremessos o placar final do segundo quarto ainda favorecia os catarinenses. Brusque 34 x 28 Santa Cruz/Corinthians.
A volta do intervalo fez bem ao time de Athos. A partir do terceiro quarto a equipe santa-cruzense dominou a partida. O Galo Tricolor chegou a abrir oito pontos de vantagem sobre o time de Santa Catarina, porém nos instantes finais os donos da casa reduziram para um ponto a vantagem. No entanto não adiantou e o time santa-cruzense soube resistir e atacar no momento certo, ampliando para oito pontos novamente a vantagem e fechando o jogo em 68 a 60.
A equipe não terá tempo para descansar, hoje mesmo os santa-cruzenses novamente entrarão em quadra, desta vez diante do Blumenau às 17h, fora de casa.