Diego Dettenborn – [email protected]
O que não faltou foi emoção na última partida do Galo Tricolor pela Copa Sul de basquete. Amargurando uma derrota ainda na sexta-feira, 16, perante o Campo Mourão o time santa-cruzense comandado pelo técnico Athos Calderaro, Santa Cruz/Corinthians, realizou uma partida digna de final de campeonato diante do Maringá-PR. No sábado, 17, empurrada pela torcida a equipe alcançou nos minutos finais a igualdade no placar contra o time paranaense, e já com o cronômetro zerado virou a partida, fechando o placar em 77 a 76.
Rolf Steinhaus
Time treina forte para os desafios do próximo final de semana
Jéferson Negão pegou um rebote faltando 1 segundo para o fim da partida, o pivô arremessou a bola na linha do lance livre e, já com o cronômetro zerado, a redonda adentrou na cesta para explosão dos cerca de 1200 torcedores presentes no ginásio Poliesportivo. A torcida invadiu a quadra e comemorou junto aos jogadores e comissão técnica.
O time santa-cruzense volta à quadra pela Copa Sul Brasil de basquete no final da semana. Na sexta-feira, 23, a equipe enfrenta em Santa Catarina o Brusque. Já no sábado o adversário é o Blumenau.