Início Esportes Santa Cruz conhece adversários na Segundona

Santa Cruz conhece adversários na Segundona

Willian Campos, Serginho e Lairton Reis estiveram no congresso técnico da Série B realizado na tarde de terça, 28, na sede da Federação Gaúcha de Futebol, em Porto Alegre

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Em Congresso técnico realizado na tarde da última terça, 28, na sede da Federação Gaúcha de Futebol, em Porto Alegre, o Futebol Clube Santa Cruz conheceu os primeiros adversários e o caminho que terá que percorrer na disputa da Segundona Gaúcha 2020 em busca de uma das duas vagas para a Divisão de Acesso em 2021. 
O Santa Cruz ficou no grupo A e enfrentará na primeira fase, em turno e returno, as equipes do Riopardense, União Harmonia (Canoas), 12 Horas (Porto Alegre), Real (Capão da Canoa), Farroupilha (Pelotas), Riograndense (Rio Grande) e Rio Grande (Rio Grande). A chave B é composta por PRS (Garibaldi), Nova Prata (Nova Prata), Marau (Marau), Gaúcho (Passo Fundo), Santo Ângelo (Santo Ângelo), Três Passos (Três Passos) e São Borja (São Borja).
Os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final, onde os confrontos serão no sistema mata-mata, em jogos de ida e volta até a final. O campeão e vice garantem acesso para a Série A2 (Divisão de Acesso) em 2021. A competição será disputada com as bases das equipes formadas por atletas Sub-24, podendo serem inscritos até cinco jogadores com idade acima. Também será permitida a contratação de até três jogadores oriundos da Série A ou Divisão de Acesso, desde que estes atletas vinculados estejam dentro do limite estipulado de idade ou entre os cinco jogadores acima da idade. 
Os clubes têm até o dia 15 de fevereiro para acertar pendências com a Federação Gaúcha de Futebol e confirmar participação na competição. Após esta data, a Federação Gaúcha de Futebol irá divulgar a tabela da competição. O início do campeonato está previsto para o dia 05 de abril.  
O Santa Cruz esteve presente na reunião representados pelo presidente Tiago Rech, gerente de futebol, Sergio Vieira Lima, o Serginho, diretor de futebol, Lairton Reis e pelo técnico Willian Campos. Serginho destacou que a chave ficou dentro da expectativa. “As chaves foram regionalizadas e ficaram de acordo pela logística. Agora é se preparar, pois será um campeonato difícil e com adversários qualificados”, disse o dirigente.  
A partir de agora o clube foca na montagem do plantel e nos últimos detalhes para o início da pré-temporada. O Santa Cruz já está fechado com o lateral Alan e com o atacante Jajá.  Destaque do galo em 2019, o atacante Juliano Fogaça foi anunciado na última semana pelo Sinop/MT e disputará o Campeonato Mato-grossense em 2020.