Tiago Mairo Garcia
[email protected]
Em comunicado para a imprensa no início da tarde desta sexta, 29, o gerente de futebol do Santa Cruz, Sérgio Luis Lima Vieira, anunciou a contratação de mais três jogadores para reforçar o plantel. Foram anunciados o volante Leylon, que estava no Icasa/CE; o lateral Mauricio, que estava no Independente de Limeira/SP e o zagueiro Ramon, que estava no Novo Horizonte/RS.
A direção também confirmou a saída do preparador físico Rafael Dias, que comunicou seu desligamento para trabalhar na equipe sub-23 do Ceará. Ele será substituído pelo preparador físico Diéckson dos Santos, que estava trabalhando no Internacional de Lages/SC.
Santa Cruz conhece adversários na Segundona
Na tarde da última quarta, 27, o Santa Cruz conheceu os primeiros adversários na disputa da Segundona Gaúcha. Em reunião realizada na sede da Federação Gaúcha de Futebol foi definida a fórmula de disputa e as chaves. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno e returno. Se classificam os três melhores da chave A e os dois melhores das chaves B e C. Os dois terceiros das chaves B e C disputam um jogo extra para definir a oitava vaga para as quartas de final. O Santa Cruz está na chave C e enfrentará as equipes do Real (Tramandaí), Novo Horizonte (Esteio), União Harmonia (Canoas) e Sapucaiense (Sapucaia do Sul). Os clubes também deverão ter até 12 atletas com 24 anos. A competição deverá ter início em abril. Já o sorteio da Copa do Brasil, que irá definir o adversário do Santa Cruz na primeira fase, ainda não tem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol. (CBF).
Após a apresentação dos jogadores realizada na tarde de segunda, 25, o grupo de atletas intensificou os treinamentos. Na terça foram realizados os treinos físicos em dois turnos sob o comando do preparador físico Rafael Dias, contratado para exercer a função na atual temporada. A partir de quarta tiveram início os treinamentos com bola orientados pelo técnico William Campos.
Do grupo campeão da Copa Ibsen Pinheiro seguem os goleiros Fabiano Heves, Guilherme Medina e Jorge, os laterais Marlon e Felipe, os zagueiros Luis Henrique e Léo Borba, os volantes Deivid, Benhur, Thomaz e Henrique Castro, os meias Allan Cristian e Paul os atacantes Fogaça, Laion, Nena, Nicolas e Joãozinho.
As novidades de 2021 até o momento são os laterais Felipe Medeiros (ex-Botafogo/SP) e Otávio (ex-Passo Fundo), os zagueiros Diego Rocha (ex-Nova Mutum/MT) e Kevlin (ex-Suzano/SP), o meia Chiquinho (ex-Inter/SM) e os atacantes Jamerson (ex-Bagé) e Jhonatan (ex-Guarani/VA).
Tiago Rech é reeleito
A diretoria do Futebol Clube Santa Cruz realizou na noite de segunda, 25, no salão nobre do Estádio dos Plátanos, a eleição para escolha da nova diretoria que comandará o clube alvinegro em 2021. Por aclamação, o presidente Tiago Rech e o vice-presidente, Luis Carlos Vitielo foram reeleitos para seguir no comando do clube. Este será o terceiro mandato de Rech como presidente do Santa Cruz.
Campeão da Copa Ibsen Pinheiro em 2020, a maior conquista da história do clube, Rech terá o desafio de comandar o Galo na disputa da Copa do Brasil, Recopa Gaúcha e Segundona com a meta de alcançar o acesso para a divisão de acesso. “É o reconhecimento de anos de dedicação voluntária ao clube. Se 2020 foi o ano em que conseguimos o primeiro grande título da história do Galo, temos a esperança de que em 2021 vamos seguir numa trajetória de crescimento e novas conquistas”, frisou. Além da eleição da nova diretoria, também foi definido o comando do Conselho Deliberativo com a eleição de Neimar Santos da Silva como presidente e Irineu Roesch como vice-presidente.