Cinco municípios da região foram contemplados para receber apresentações da Orquestra Santa Brass Band, por meio de uma turnê interativa que está sendo realizada através da Lei de Incentivo à Cultura, numa iniciativa da Associação Cultural Brass Band. E desta vez com apoio do município de Rio Pardo.
A primeira apresentação ocorreu no dia 20 de março em Santa Cruz do Sul. Depois seguiram-se os shows em Venâncio Aires, dia 10 de abril; Sinimbu, em 1º de maio; e Vera Cruz, no dia 19 deste mês, no Auditório Central da Feira da Produção, no Parque Municipal. Agora chegará a vez de Rio Pardo, que receberá a Santa Brass Band neste sábado, 2 de julho, às 15 horas, em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário.
Além dos integrantes da orquestra, o projeto prevê também que seja convidado a se apresentar um músico do município visitado, como forma de valorização de talentos locais. Em Rio Pardo, a participação será do trompetista Henrique Miguel Nunes. Dentro da proposta, a contrapartida dos integrantes do grupo é realizar, nas cinco cidades, oficinas de musicalização em educandários públicos, o que vai ocorrer na Escola Estadual Barro Vermelho nesta quarta-feira, 29, às 10h30. A próxima apresentação do conjunto será novamente em Santa Cruz do Sul, em 24 de julho, às 18 horas, desta vez junto à Igreja Santos Mártires das Missões, em Linha Santa Cruz.
Formação da banda para sábado
Sax: Lucas Kist, Oeslei Hirsch, Milton Kroetz, Everson Tavares e Estevão Jeziel Chaves
Trombone: Ademir Goerck, Tiago Herculano da Silva, Fabricio Jungkenn e Jeferson Silveira da Luz
Trompete: Donato Weiss, Lauterio Goerck, Jandir Neiss e Ivo Hermes
Base e harmonia: Gilnei Ellwanger e Celson Lima nos teclados; Dilson Trindade na guitarra; André Dreher no baixo; Jardel Ellwanger na bateria
Cantores: Raul Assmann x Juliana Müller
Regente e maestro: Carlos Procat