Encerrou nesta sexta-feira, dia 2, o prazo para as empresas interessadas na construção de parklets apresentarem sua documentação. O edital de credenciamento teve o prazo prorrogado. Ao final, duas empresas se candidataram: a Cervejaria Heilige e a Choperia Amsterdam. Agora, uma comissão de servidores designados fará a análise dos documentos e também dos projetos arquitetônicos. Essa análise deverá estar concluída em uma semana.
As empresas selecionadas serão responsáveis pela construção dos parklets defronte a seus estabelecimentos, na Rua Borges de Medeiros, conforme previsto nesse primeiro chamamento. Não haverá nenhum custo para a Prefeitura. Os comerciantes também terão que construir, como contrapartida, estruturas semelhantes em praças da cidade, seguindo designação de local feita pelo Município. A Cervejaria Heilige construirá o segundo parklet na Praça da Bandeira.
Nos locais públicos, os parklets seguirão o padrão estabelecido pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). As estruturas contarão com floreiras, iluminação e tomadas para que os usuários possam carregar seus equipamentos eletrônicos.
O secretário municipal de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior, comemorou o final da etapa de credenciamento e acredita que dentro de dois meses, a comunidade já poderá usufruir dos primeiros parklets. “A cidade vai ficar mais bonita e mais humana. Nos próximos dias lançaremos um segundo edital para contemplar mais ruas do Centro, até porque comerciantes de outros pontos da cidade já mostraram interesse”, disse.