Na última sexta-feira, 20, o Rotaract Club de Santa Cruz do Sul completou sua primeira década de história. Em comemoração, a entidade organizou 10 ações especiais ao longo deste mês para marcar a data e relembrar antigos projetos sociais que impactaram a comunidade santa-cruzense.
Dentre as ações realizadas, cinco delas são reedições de antigos projetos do clube, como a de conscientização sobre o Novembro Azul, na qual os associados prenderam diversos bigodes azuis nas tipuanas do túnel verde em 2015, e uma doação coletiva de sangue para o Hemovida, como haviam feito em 2012.
Também foram doados chinelos e materiais de higiene para o Albergue Municipal, mais de 50 brinquedos para a Escola Municipal Felipe Becker, de Alto Paredão, e 10 mudas de árvores foram plantadas. Todas essas ações também são reedições de projetos que aconteceram em 2015.
Para celebrar a data, na última sexta-feira o clube organizou uma festiva online com ex-membros, que participaram virtualmente de diversos estados do país e até dos Estados Unidos. Na oportunidade, cada participante contou uma experiência que teve com o Rotaract enquanto associado, gerando uma integração entre as diferentes gerações do clube.
De acordo com a presidente do clube, Luana Kothe, esse é um momento muito especial para o clube e motivo de muito orgulho. “Ajudamos muitas famílias e muitas entidades nesses 10 anos, foram diversos projetos que fizeram a diferença na comunidade santa-cruzense como um todo” afirma. Ela ainda adiciona que o momento também serve como incentivo para continuar trabalhando por muitos anos mais.
O Rotaract é um clube de serviços afiliado ao Rotary, voltado para jovens e adultos com idade entre 18 e 30 anos, tendo como principal objetivo a promoção de projetos sociais e a formação de novas lideranças. Atualmente a entidade conta com 18 associados.