Vai dirigir pela RSC-287 no feriado do dia 2 de Novembro? A Concessionária Rota de Santa Maria, do Grupo Sacyr, e o Comando Rodoviário da Brigada Militar estão mobilizadospara garantir a segurança dos usuários na rodovia que interliga o coração do Rio Grande do Sul, de Tabaí a Santa Maria. Entre esta quarta-feira, 1º, e domingo, 5, equipes estarão reforçando a atuação na RSC-287 para garantir a fluidez no trânsito em virtude do aumento no número de veículos já esperado para o período.
Ao todo, 90 mil veículos devem passar pela estrada durante o feriadão, no trecho entre Tabaí e Santa Maria. O levantamento considera apenas o trajeto de ida dos automóveis. O maior fluxo em datas especiais, será na praça de pedágio de Venâncio Aires, onde são esperados 26 mil automóveis circulando. A orientação da Concessionária é evitar os horários de pico, procurando viajar até as 15 horas e após as 19 horas, na quarta, 1º; e até as 8 horas e após as 10 horas, na quinta-feira, 2. A orientação vale para ambos os sentidos da RSC-287.
Operação Papa Fila – Ainda como ação para dar mais fluidez ao trânsito, as cinco praças de pedágio também contarão com a forma de pagamento antecipado, chamada Operação Papa Fila. Colaboradores da concessionária realizam a cobrança antecipada dos veículos, por meio de dinheiro, e entregam um ticket ao condutor, que posteriormente é entregue na cabine.
Obras – A Rota de Santa Maria também trabalhará com restrições de horários para a realização de obras que necessitem de interdição de faixa.
“São medidas e orientações que adotamos visando à segurança do usuário, que é a nossa grande preocupação diariamente”, destaca o gerente de Operações e Conservação da Rota de Santa Maria, Ricardo Abreu.
Previsão de veículos na ida, quarta e quinta (1º e 2 de novembro)
• 13.000 na Praça de Pedágio de Taquari
• 26.000 na Praça de Pedágio de Venâncio Aires
• 18.500 na Praça de Pedágio de Candelária
• 12.500 na Praça de Pedágio de Paraíso do Sul
• 20.000 na Praça de Pedágio de Santa Maria
• Total de 90.000 veículos