A santa-cruzense Roberta Nozari, 35 anos, foi a campeã geral solo feminino da Travessia Torres Tramandaí, no último fim de semana. Foi o quinto ano que ela correu no evento, em um trajeto de 82km. Roberta contou com a companhia do seu noivo Vagner de Moura, que também correu todo o trajeto, e do amigo Douglas Kroetz, “que nos auxiliou de bike”, conta Roberta.
Ela considera que esta foi a prova mais difícil que correu em razão do calor. “Logo nos primeiros quilômetros percebemos que a temperatura iria subir muito, então decidimos diminuir o ritmo para não passarmos mal. E deu certo… Seguimos correndo e ao longo da prova fomos passando por várias pessoas que começaram a caminhar em razão principalmente do calor. Assim, consegui subir no lugar mais alto do pódio. Foi muito emocionante”, relata a atleta.
Roberta é defensora pública em Vera Cruz. A corrida é o seu esporte favorito, e sua paixão é a ultramaratona (mais de 42km). “Pratico esporte há bastante tempo, sempre para o lazer e para desestressar. Acredito que o esporte é muito importante, principalmente para a saúde”, complementa Roberta Nozari.