Alyne Motta – [email protected]
Ana Souza – [email protected]
Hoje, 22 de setembro, é um dia muito especial para nós, do Riovale Jornal, pois completamos 36 anos de atividades. Desde a fundação por Cacildo Pagel, em 1976, circulamos ininterruptamente, tendo na lembrança os momentos especiais que ficam guardados para sempre em nossa memória. E a trajetória do Riovale é assim.
Notícias marcantes circularam em muitas de suas páginas, eventos sociais que envolveram toda uma sociedade, fotos que registram o desenvolvimento de nossa Santa Cruz do Sul e também a presença de pessoas que fizeram do jornal uma escola para seguir carreira.
Com o passar do tempo, três novos sócios foram incorporados ao jornal, sendo Lúcio Michels, Eldor Iser e Elpídio Iser. Três anos após, em 1979, a empresa foi adquirida por Adalberto Felippe Dreher. Um ano depois, o filho André Felipe Dreher se junta na direção do Riovale, exercendo esta função a partir de 1995.
Na data de hoje, podemos olhar para trás e ver nossos crescimentos. Fomos pioneiros em vários segmentos, sendo a primeira publicação jornalística da região do Vale do Rio Pardo impressa em off-set. Além de ter a capa e contracapa em cores em 1990, com fotolito e impressão feitos em gráfica própria.
O ano de 1994 também marcou a trajetória da empresa, sendo o primeiro jornal do interior do Rio Grande do Sul a ter suas páginas diagramadas em computador. Já no ano de 1996, o Riovale Jornal novamente marcava a história como primeiro jornal a circular nas segundas-feiras.
Arquivo/RJ
A primeira edição do Riovale Jornal…
Ao longo de seus anos de existência, o jornal não teve nenhum processo de calúnia, má informação ou difamação. Por ser um veículo de comunicação que traz a comunidade como enfoque, o periódico prima em evitar o prejuízo a qualquer cidadão com uma notícia publicada em suas edições.
No ano que completamos 36 anos de atividades, fomos o primeiro jornal do município a ter uma edição totalmente colorida. Ao celebrar nosso aniversário, nos orgulhamos do nosso passado e projetamos mais evolução para o futuro, pensando sempre na qualidade para vocês, nossos leitores.
Reprodução/RJ
…E a edição de hoje, 36 anos depois
AGRADECIMENTOS
Aliás, todo material que vai para nossas páginas e as mudanças que realizamos desde a fundação é pensando em vocês, que nos tornam sinônimo de credibilidade, comprovada por não ter, em toda trajetória, nenhum processo de calúnia, má informação ou difamação.
A celebração é nossa, mas o agradecimento é para nossos leitores, assinantes, anunciantes e amigos, que nos dão incentivo e tornam-se o motivo para buscarmos sempre mais qualidade. Muito obrigado por fazerem parte da nossa história e queremos manter esta parceria por muitos outros anos.